Dudu representa o Palmeiras na Seleção Bola de Prata

Dudu
Divulgação

Segundo maior artilheiro do Palmeiras no ano, o atacante Dudu foi o representante do Verdão na seleção Bola de Prata, divulgada ontem.

A Bola de Prata é a mais tradicional premiação individual a atletas de futebol no Brasil. Foi idealizada pelo jornalista Michel Laurence e é dada aos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro em cada posição desde 1970, através de um ranking de notas dadas por jornalistas. Originalmente sob responsabilidade da redação da revista Placar, desde 2016 as notas são dadas em conjunto com a equipe da ESPN Brasil.

É a segunda vez consecutiva que Dudu conquista o prêmio. Em 2017, o capitão marcou 16 gols e deu 12 assistências. Desde 2015 no Verdão, o atacante tem marcas importantes que tendem a ser ampliadas em 2018: artilheiro do Allianz Parque (22 gols); artilheiro do clube nos Brasileiros de pontos corridos (25 gols), além de ser vice-artilheiro do Palmeiras no século – tem 41 gols, contra 54 de Vagner Love, sendo o jogador do atual elenco com mais gols marcados.