Dudu se diz plenamente focado e espera por um jogo difícil no sábado

Dudu
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Na tarde desta sexta-feira o atacante Dudu concedeu entrevista coletiva para falar sobre o jogo de amanhã, contra o Athletico, no Allianz Parque, e, inevitavelmente, a expectativa em disputar a Copa América — hipótese descartada momentos após a entrevista.

Quanto ao tema seleção, no entanto, o atleta manteve a postura amena, demonstrando que as suas atenções e ambições estão no Palmeiras, onde tem pela frente a disputa dos três títulos mais importantes da temporada.

“Não me deixo levar por isso. Tenho que estar focado aqui no Palmeiras, o importante é meu dia a dia, meu treinamento, meu jogo de amanhã, que eu estou mais preocupado. Se for convocado, vou ficar feliz. Se não for, vou continuar trabalhando, como sempre fiz”, afirmou Dudu.

Questionado sobre a dificuldade de manter o foco ocupando a liderança do campeonato, o camisa 7 reconhece a pressão, porém revela a solução para combatê-la: a seriedade como se encara os treinamentos e o foco.

“Estando em primeiro [lugar], são outros 19 clubes torcendo contra a gente, né? A gente tem que estar bem preparados e focados, no dia a dia, no treinamento, como a gente já vem fazendo desde o início do ano.”

Outro ponto levantado na entrevista é a característica do Dudu em melhorar o seu rendimento durante o segundo semestre. O jogador reconhece que o desempenho irregular no início de cada temporada, o que, segundo o próprio, ocorre em função da falta de ritmo e do curto período de pré-temporada.

“Acho que é mais ritmo de jogo, ritmo de treinamento… Às vezes, a gente tem pouco tempo de pré-temporada, e isso [dias para treinar] eu venho ganhando durante o ano; às vezes a gente começa a pré-temporada e já tem jogo de quarta e domingo, não dá pra pegar ritmo direito”, explicou.

O restante da entrevista de 17 minutos você pode conferir, abaixo, em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: