Edu Dracena: “no mata-mata, time grande é time grande”

Com o time classificado para o mata-mata do Campeonato Paulista e sem saber o companheiro com quem formará a zaga, o experiente Edu Dracena, um dos poucos titulares “garantidos” para a próxima partida, contra a Ponte Preta, concedeu uma coletiva na tarde desta terça-feira. Você pode conferir, abaixo, os principais trechos da entrevista.

Definição do companheiro de zaga

O principal dilema do treinador a ser resolvido até quarta-feira é a escalação do parceiro de Dracena na zaga: Thiago Santos, improvisado, ou Vitão.

“Como só tem eu inscrito como zagueiro de ofício, ele terá que improvisar uma situação ou até mesmo dar oportunidade para um moleque da base, quem sabe? Pode ser a grande chance de o jogador mostrar o seu potencial”, explicou.

Questionado sobre o mesmo assunto, o zagueiro destacou que, independentemente da escolha do Felipão, a experiência também será nova para ele em função do desentrosamento com qualquer das opções disponíveis.

Boa fase do sistema defensivo

Com apenas cinco gols sofridos em 13 partidas, incluindo as duas pela Libertadores da América, o Palmeiras ostenta a melhor defesa do estadual, seguido, justamente, pela Ponte Preta, próximo adversário do alviverde.

Diante do ótimo desempenho, Dracena enfatizou a importância do coletivo para construir a solidez defensiva.

“Quando a defesa toma gol não é culpa só dela, mas de todo um contexto, assim como quando não toma gol o mérito é de todos, pois a marcação começa lá da frente. Acho que na parte defensiva, da qual todos fazem parte, o Palmeiras está muito bem.”

Perseverança do zagueiro Juninho

O zagueiro Juninho, contratado do Coritiba no meio de 2017, não conseguiu fazer boas atuações com a camisa palmeirense, o que o fez ser contestado por muitos torcedores.

Apesar da fase difícil atravessada pelo defensor, seu empenho em dar a volta por cima foi ressaltado por Edu Dracena.

“Acho que a pior coisa para um atleta é passar por um momento como o do Juninho, deixando de ser inscrito tanto no Paulista quanto na Libertadores. Então você vê que, por mais difíceis que sejam as situações pelas quais ele está passando, ele continuou treinando, nunca fez biquinho e em nenhum momento ficou desmotivado”, relatou o camisa 3, destacando o mérito do companheiro na conquista da confiança do treinador.

A entrevista coletiva na íntegra está disponível no Youtube na TV Palmeiras/FAM: