Palmeiras obtém efeito suspensivo e Abel Ferreira ficará no banco diante do Flamengo

Abel Ferreira em partida do Palmeiras contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil 2021
Cesar Greco

Treinador havia sido suspenso por uma partida por conta de expulsão na Supercopa

O treinador Abel Ferreira poderá comandar o Palmeiras amanhã à beira do campo, na estreia do Verdão no Campeonato Brasileiro 2021 contra o Flamengo, no Maracanã.

No início deste mês, Abel foi julgado pelo STJD por sua expulsão em partida válida pela Supercopa do Brasil, justamente diante da equipe carioca. O treinador foi suspenso por uma partida, a ser cumprida justamente contra a equipe carioca. O Palmeiras, no entanto, entrou com pedido de efeito suspensivo e obteve a liberação de seu comandante.

Agora, o Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva irá realizar outro julgamento. Até que isto aconteça, Abel poderá trabalhar normalmente nos jogos do time no Brasileirão e da Copa do Brasil.

Expulsão de Abel Ferreira na Supercopa foi polêmica

Abel foi expulso na decisão da Supercopa aos 37 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o comandante reclamou da não aplicação de um cartão amarelo para Diego, após contato do meia em Breno Lopes fora da disputa da bola. Nosso treinador ficou irritado pela falta de critério do árbitro Leandro Vuaden, que havia advertido dois atletas do Palmeiras pelo mesmo motivo.

Na súmula da partida, Vuaden escreveu que ejetou o técnico alviverde por “contestar de forma ofensiva as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras: ‘você é ruim, fraco pra caralho”. Esta versão foi veementemente refutada por Abel na coletiva pós-jogo, que afirmou ter dito que “fui expulso por reclamar de um amarelo claro e porque disse isto: ‘duas equipes do mesmo tamanho, na minha opinião, mereciam um árbitro do mesmo nível’”.

Contratado em novembro do ano passado pelo Palmeiras, será a primeira vez que Abel Ferreira disputará o Brasileirão desde o seu início. Em 2020, o técnico assumiu o clube na rodada 20, em jogo contra o Vasco, em São Januário.

Tríplice coroado na temporada passada, o Verdão inicia sua busca pelo hendecacampeonato nacional.