Egídio deixa o Palmeiras para acertar com o Cruzeiro

Egídio
AFP Photo/Nelson Almeida

O lateral-esquerdo Egídio foi anunciado como reforço pelo Cruzeiro na tarde desta quarta-feira e assim encerrou seu ciclo no Palmeiras. Contratado para o Brasileirão de 2015, o atleta nunca chegou a se firmar como titular da posição.

Egídio teve seu melhor momento ainda em 2015, na goleada por 4 a 0 sobre o SPFC, sob o comando de Marcelo Oliveira. Com atuações irregulares, no entanto, jamais convenceu a nenhum técnico, mesmo com o declínio físico de Zé Roberto.

Egídio deixa o clube depois de ser o atleta mais criticado pela torcida em 2017 – entre outros erros graves, perdeu o pênalti decisivo na disputa contra o Barcelona em pleno Allianz Parque. Jogou 36 partidas em 2015, 30 em 2016 e 36 em 2017, totalizando 102 jogos – marcou um gol em cada ano e sua passagem não deixará saudades. Leva, no entanto, o respeito por ter sempre dado o seu melhor em todos os jogos.

A ida para o Cruzeiro não tem nenhuma relação com a contratação de Diogo Barbosa, embora toda a torcida esteja, com certa razão, tratando a sequência de transações como um estrondoso logro de Alexandre Mattos sobre seu ex-clube. Deixemos então que o folclore eternize as contratações como uma troca e seguimos nos divertindo.

Vai pela sombra, Egídio!