Elenco faz primeiro treino visando duelo com Universitário

O zagueiro Michel, do Palmeiras, participa de treino na Academia de Futebol
Cesar Greco

Patrick de Paula e Renan, que realizaram recondicionamento físico, não participaram do treino

Após receberem folga ontem, o elenco palmeirense se reapresentou na manhã desta terça-feira na Academia de Futebol e deu início à preparação para o jogo contra o Universitário, do Peru, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores.

Inicialmente, a comissão separou o grupo em dois times com sete atletas em cada (sem os arqueiros) e o objetivo foi trabalhar a posse de bola até concluir a gol; foram dispostos seis mini-gols em torno do gramado.

Na segunda parte, o objetivo se manteve o mesmo, mas a atividade contou com a presença dos goleiros nas metas normais. Os jogadores que atuaram por mais tempo diante do SPFC foram direcionados para movimentações mais leves.

Renan e Patrick de Paula não participaram do treino; Breno Lopes e Kuscevic seguem avançando em tratamento

Por apresentarem um desgaste físico maior que os outros atletas, o zagueiro Renan e meio-campista Patrick de Paula passaram o dia no Centro de Excelência fazendo recuperação. Gabriel Veron e Marcos Rocha também treinaram apenas na parte interna da Academia de Futebol; os dois estão em tratamento de lesões musculares.

Já Breno Lopes e Kuscevic realizaram movimentações internas e também no gramado, com bola. O atacante e o zagueiro já haviam feito estes trabalhos no último sábado e seguem avançando em suas recuperações.

Com 12 pontos em cinco partidas, o Verdão enfrenta o Universitário na quinta-feira, às 19h, no Allianz Parque, já classificado e garantido como primeiro de seu grupo na Libertadores.

Breno Lopes realiza treino com bola na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco