Em boa fase no início de temporada, Moisés concede entrevista coletiva na Academia de Futebol

O meio-campista Moisés concedeu uma coletiva no início de tarde desta sexta-feira para falar sobre a vitória em cima do Junior de Barranquilla e a histeria dos “analistas” acerca do futebol praticado na partida, bem como o seu momento na temporada e a expectativa de entrar em campo no sábado, diante do Mirassol.

Importância do resultado na Colômbia

“Sem dúvidas a importância é muito grande, né? Nós sabemos como é no Palmeiras. Ainda que a gente não esteja jogando de maneira brilhante, como no ano passado, o time vem jogando bem e, mesmo ganhando de 2 a 0 do atual vice-campeão da Sul-Americana, se vê mais críticas do que elogios. Então a vitória ajuda a acalmar os ânimos”, explicou Moisés.

Sobre o que muito se diz quanto a priorizar um campeonato, o camisa 10 enfatizou que, embora a Libertadores repercuta mais, tal ideia não existe entre os jogadores. “Claro que é uma competição da qual não temos como fugir, né? Ela é mais falada, mais comentada, é assunto maior, mas entre nós é normal. Estamos disputando todos os jogos com a mesma intensidade, sabendo da importância do campeonato paulista”.

Melhor retrospecto defensivo dos últimos 30 anos

“Isso é um trabalho que vem sendo feito desde o ano passado com a chegada do Felipão. Desde então, a nossa equipe teve uma consistência defensiva muito forte e conseguimos, também, ser efetivos no ataque”, explicou.

“Embora nesse início de ano ainda não tenhamos conseguido atingir a meta de gols, mas o time tem sido sólido e equilibrado”, completou, dando o crédito ao trabalho de Scolari e sua comissão técnica.

Críticas que contrariam o placar final da partida

Mesmo vencendo o jogo por 2 a 0 fora de casa e com apenas dois meses de trabalho na temporada, críticas ao futebol apresentado foram disseminadas entre os “analistas” e, também, parte da torcida palmeirense, que clamam por um estilo de jogo que, segundo o próprio Moisés, não condiz com a vitoriosa carreira de Felipão.

“Vejo que é mais por parte da imprensa do que da torcida. É uma metodologia de jogo, tem treinador que prefere posse de bola, jogo agudo ou equilíbrio, e o Felipão faz isso há muito tempo. A gente não tem que ficar contestando; é a forma dele de trabalhar. Nós, jogadores, entendemos isso e procuramos seguir o que ele nos passa”.

Expectativa para enfrentar a equipe do Mirassol

Questionado se a sua presença entre os titulares estaria garantida, o meio-campista limitou-se a afirmar que viajará com o grupo e, empolgado, sente imensa vontade de jogar a partida de sábado.

O compromisso está marcado para as 16h30, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no interior paulista. A tendência é que o treinador poupe a maior parte dos atletas que atuaram na quarta-feira em função do limitado tempo de recuperação.