Em entrevista coletiva, Felipão explica a atuação do Palmeiras no Derby

FelipãoApós a derrota do Palmeiras diante do SCCP, o técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari, falou sobre a atuação da equipe no primeiro clássico da temporada, as consequências da derrota, a escolha da arbitragem e, é claro, a expulsão de Deyverson

Arbitragem

Nitidamente insatisfeito com as escolhas da FPF ao escalar a arbitragem para o Derby, Felipão evitou distribuir críticas, mas deixou o seu recado.

“Uma vez falei sobre arbitragem e fui processado e todos sabem por quem. Tivemos uma reunião na semana passada com a Federação, gostaríamos que não tivesse esse tipo de arbitragem, mas a Federação colocou. Então cabe a ela explicar”, disse.

Expulsão de Deyverson

Quando questionado sobre a nova polêmica envolvendo o Deyverson, Scolari afirma não ter visto o lance, porém trataria de averiguá-lo. “Não sei o que houve [no lance do Deyverson], mas vou observar pela TV para saber o que houve, mas vou conversar com ele.”

Entretanto, ao ser informado de que a expulsão decorreu de uma cusparada de Deyverson no adversário, Felipão foi enfático: “Se foi isso mesmo que aconteceu, o árbitro teve toda a razão em expulsá-lo”.

Atuação de Carlos Eduardo

O atacante recém-contratado pelo clube esteve entre os 11 que iniciaram a partida. Contudo, entre acertos e erros, principalmente nos momentos de tomada de decisão, o jogador foi substituído no intervalo de jogo.

“Isso é só um início e era mais ou menos o que esperávamos. Ele teve alguns lances e, depois, deu uma caída; ficou preocupado com aquilo [os erros]. Mas é um jogador que vai se adaptar aos poucos”, explicou Felipão.

Visão geral da partida do Palmeiras

De acordo com Felipão o Palmeiras fez um bom jogo em termos de domínio, mas as falhas de finalização foram determinantes para o insucesso da equipe, visto que a quantidade de erros não foi condizente com o que se vinha fazendo ultimamente.

No mais, o treinador não tirou os méritos do adversário, considerando a vitória deles justa. Quanto ao planejamento, embora Felipão admita o peso a mais em cima do Derby, a pontuação está dentro do previsto.

Abaixo, a entrevista na íntegra disponibilizada pela TV Palmeiras/FAM no Youtube: