Em entrevista, Mauricio Galiotte diz que não pretende vender meninos da base

Presidente comentou ainda sobre especulações de reforços

Maurício GaliotteEntrando em seu último ano como mandatário alviverde, Mauricio Galiotte concedeu entrevista à Rádio Transamérica na noite de segunda-feira (04). Com um jogo importantíssimo para disputar nesta terça, Galiotte comentou sobre o trabalho que vem sendo feito na base.

“O trabalho da base a gente vem intensificando já há algum tempo. Aumentamos a infraestrutura, os profissionais (…) Quando você tem uma estrutura pronta, montada, vencendo, você tem uma dificuldade menor de subir os garotos.”

De acordo com o presidente, por conta da pandemia do novo coronavírus, o clube deixou de arrecadar cerca de R$ 180 milhões em receitas. Mesmo com estas perdas, a ideia é não vender os garotos que subiram para o profissional nesta temporada.

“Deixamos de arrecadar 180 milhões. Isso cria um impacto que não é fácil administrar (…)No entanto, meu desejo é não vender os meninos. Acho que a gente tem um time pra dois, três, quatro anos. Mas tenho que ser responsável. Se for necessário, teremos que vender”.

Especulações

Além de falar a respeito dos meninos da base, Galliote respondeu também sobre as especulações de possíveis reforços.

“Podemos contratar? Podemos. Mas este definitivamente não é o momento. A gente tem que ter responsabilidade num ano tão difícil como este. A gente não vai fazer nenhuma contratação até o fim da temporada. Não vamos falar de nomes”.

Para finalizar, o presidente ainda comentou sobre a situação de Dudu. O jogador foi emprestado ao Al-Duhail do Catar em julho do ano passado.

“Em relação ao Dudu é diferente. Ele não depende de nós. Se o clube árabe quiser ficar com ele, está em contrato, temos que vender 80% do atleta. Mas estou seguro que um dia ele vai voltar para o Palmeiras. Não sei quando, mas ele vai voltar”.