Em entrevista para a Conmebol, Gustavo Gómez diz que final será “uma das partidas mais importantes” da carreira

Entrevista foi divulgada no canal do Youtube da entidade

Gustavo Gómez
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

A quatro dias da decisão da Libertadores, a Conmebol começou a divulgar materiais especiais em seu canal no Youtube. Capitão alviverde, o zagueiro Gustavo Gómez foi o primeiro convidado para falar um pouco sobre a sensação de estar na final.

“É um sonho. Vai ser uma das partidas mais importantes que já joguei. Para o clube também, depois de muitos anos chegar a uma final de Libertadores. Nossa equipe vem bem e sabemos da importância do jogo de sábado. Minha família também está muito feliz. Também sinto o apoio de toda gente do Paraguai, estão muito contentes que um compatriota está numa final. E Deus queira, que possamos levantar esse tão sonhado troféu, esse título tão importante como a Libertadores, e poder dedicar para toda minha gente do Paraguai, que sempre me apoia”, disse.

O camisa 15 ainda comentou sobre como será disputar esta final no Maracanã e como está a preparação do time.

“Tem esse ingrediente a mais de jogar num estádio histórico, a nível mundial. Deus queira que ganhemos o campeonato. Vamos fazer todo possível. Estamos concentrados, preparando da melhor maneira. Na semana vamos nos preparar com muita seriedade, fazer todo o possível para conquistar o título”, afirmou.

Ao final, o zagueiro falou como ganhar a Libertadores é um sonho que alimenta desde criança.

“A verdade é que é um sonho. Você sempre trabalha por isso, pelos sonhos. Graças a Deus, com esforço e dedicação, com a ajuda da minha equipe, com as pessoas que estão do meu lado, minha família, vou conquistando coisas que me proponho. A ideia de quando vim para o Palmeiras era isso, de chegar à final da Libertadores e por sorte este ano aconteceu. Estamos muito perto do título, a 90 minutos, vamos fazer todo o possível para poder ganhar. Eu me lembro que quando era criança, estava na minha cidade, em San Juan Bautista, e como não entendia, não me lembro de muita coisa, mas se escutava os fogos de artifício, bombas, de quando o Olimpia foi campeão em 2002. E de muito pequeno, escutei falar de muitos torneios, mais ainda da Libertadores. E por sorte essas lembranças estão vindo na minha cabeça e estou com muita expectativa de poder ganhar”, completou.