Em noite de goleada do alviverde, Mano Menezes elogia o time e explica as mudanças táticas

Coletiva Mano Menezes
Reprodução

Após o massacre do Palmeiras em cima do CSA pelo placar de 6 a 2, no Pacaembu, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Mano Menezes deu a tradicional entrevista coletiva para falar da partida. O treinador começou destacando a qualidade dos seus comandados, a qual permite ao Palmeiras desempenhar um futebol mais envolvente, e revelou que planejou empregar o estilo de jogo assim que analisou o plantel na sua chegada ao clube.

“Quando olhamos o elenco que tínhamos era possível para todo mundo que tínhamos qualidade para jogar assim. A equipe fez um primeiro turno muito bom, até a Copa América, depois caiu de produção, iniciou a retomada e, paralelamente a essa chegada das vitórias, a ideia de trabalhar um pouco mais a posse, a construção de jogadas numa bola mais tocada de trás… Hoje foi o melhor jogo que fizemos em termos de posse, controle de jogo e criação de oportunidades”, explicou.

Quanto ao novo estilo de jogo que o time vem adotando, Mano aproveitou para pedir à torcida que se tenha mais paciência com a construção de jogadas, pois fazer a bola rodar é uma característica que, segundo o comandante, a equipe vai incorporar. “Até vou aproveitar a oportunidade para falar com o torcedor do Palmeiras. Era muito natural que o CSA, comandado pelo Argel, quando encerra o primeiro tempo perdendo de 4 a 0, voltasse para o segundo tempo com cuidados defensivos. E nós, a partir desse momento, tivemos que ter um pouco mais de paciência para construir as jogadas de ataque. Nesse momento a torcida ficou impaciente, né? Começou a querer apressar a equipe. Nós temos que entender que a maneira de construir a jogada é como fizemos o quinto e o sexto gols; jogadas bem trabalhadas e com qualidade”, disse Mano Menezes, afirmando que esse será o estilo do time daqui para frente.

Mano Menezes também foi questionado sobre o Lucas Lima. O técnico admitiu que mantém conversas com o atleta tendo em vista recuperar as suas características de jogo.

“O que busco recuperar quando chego num trabalho como cheguei aqui é a referência que, às vezes, determinados jogadores perdem, com o passar do tempo, de si mesmos. Fui buscar as características do Lucas Lima que jogou no Santos, porque eu o enfrentei várias vezes e tivemos muitas dificuldades em enfrentá-lo. E o Lucas Lima é um jogador que gosta da bola, do jogo de aproximação, e sempre jogou saindo um pouco mais do setor de meia de referência para ir mais para trás. Essa é a sua característica. Então a conversa é nesse sentido…”, revelou o treinador, enfatizando que a ideia é recuperar o futebol do jogador nos anos em que teve ótimo desempenho na equipe santista.

Abaixo, a íntegra da entrevista em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: