Em números, Palmeiras chega à final da Libertadores quebrando recordes

Números são excelentes, mas de nada valerão sem o título

Luiz Adriano
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Única equipe a alcançar a melhor campanha da primeira fase pela terceira vez seguida, o Palmeiras chega à final da Libertadores quebrando mais recordes. Tanto na história do clube, quanto na dos times brasileiros dentro da competição. Confira:

BRASILEIRO COM MAIS VITÓRIAS NA LIBERTADORES

A vitória sobre o River Plate em Avellaneda pela primeira partida da semifinal por 3 a 0, tornou o Verdão a equipe brasileira com mais triunfos na Libertadores: 107. O Palmeiras deixou para trás o Grêmio (106), que em 2020 foi eliminado pelo Santos nas quartas-de-final.

BRASILEIRO QUE MAIS MARCOU GOLS COMO MANDANTE E VISITANTE

As três goleadas por 5 a 0, mais as boas vitórias que o Palmeiras teve na competição, ajudaram o alviverde a chegar na primeira posição na lista dos brasileiros que mais gols fizeram como mandante na história do torneio: 215, ultrapassando o Cruzeiro, que em seus domínios balançou as redes 201 vezes. Somando os 147 tentos marcados como visitante (362 no geral), o Verdão ocupa a sétima colocação entre todos os times.

MELHOR MÉDIA DE GOLS NA HISTÓRIA DO CLUBE EM UMA EDIÇÃO

Os 32 gols que o time palmeirense fez até aqui, em 12 jogos, faz com que o alviverde tenha a sua melhor média de gols em uma única edição da Libertadores: 2,6. Em 2000, o Palestra também mandou 32 bolas na rede, porém em 14 partidas. Caso faça gol na final, o Palmeiras de 2020 irá deter essa marca de forma isolada.

Além disso, os 32 tentos fazem do alviverde o segundo melhor ataque da edição de 2020, atrás apenas do River Plate, que marcou 33 vezes.

As marcas são excelentes, mas só terão real significado se vierem acompanhadas do título. Na busca pelo bicampeonato da competição, o Verdão enfrenta o Santos, dia 30, às 17h, no Maracanã.