Em ótima fase, Weverton diz que pretende se aposentar no Verdão

Goleiro concedeu entrevista coletiva na Academia de Futebol

Weverton
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

Vivendo talvez o seu melhor momento com a camisa do Palmeiras, Weverton concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (14) na Academia de Futebol.

“Eu sempre disse que é um orgulho imenso vestir essa camisa. O Palmeiras sempre teve tradição com goleiros. Meu maior desejo é encerrar a carreira aqui e aposentar a 21”, disse o goleiro.

O treinador Abel Ferreira vem sendo elogiado por várias pessoas do clube desde sua chegada, em novembro. Com Weverton não foi diferente.

“O Abel é um cara que eu admiro por muitos aspectos. Muito profissional, muito positivo. A positividade dele me impressiona. Sempre muito concentrado. Nada mais importa pra ele a não ser os 90 minutos, ‘nas vossas tarefas’, como ele gosta de falar. Isso tem mexido muito particularmente comigo. Se a gente não sofrer gol, metade do caminho está feito e ele veio para complementar isso. Temos aprendido muito com ele. Não só pelo dia a dia em campo, um cara que tem motivado a todos, colocado todos para jogar. Treina os 30 jogadores da mesma forma, no mesmo nível. Está fazendo um grande trabalho e a gente está muito feliz. A gente deve muito desse momento a ele”, enfatizou.

Outro assunto muito comentado nesta semana envolvendo o camisa 21 palmeirense foi o pedido de São Marcos para que ele utilize a camisa 12 (aposentada para goleiros desde que o ídolo alviverde “pendurou as luvas”) na final da Libertadores.

“Você vê o Marcos, seu ídolo, oferecer uma camisa que foi histórica e representou muito… Chega a ser emocionante. Nunca imaginei isso. Por tudo o que ele fez vestindo essa camisa. Uma vida inteira dedicada ao clube. Nada mais que justo a 12 ser eternizada. Goleiro nenhum deveria usar”, afirmou.

Convocado frequentemente por Tite, o arqueiro alviverde ainda comentou sobre ser considerado o melhor goleiro do país.

“Goleiro sempre trabalha para viver momentos bons. É uma posição difícil. Não dá pra achar que está tudo bem, toda hora. É difícil dizer que sou o melhor do país. Mas é muito especial ver meu nome na mídia falando que sou o melhor. Importante pra mim e para o Palmeiras. Só me dá mais forças para seguir trabalhando”, ressaltou.

Contratado em 2018 pelo Verdão, Weverton já conquistou dois títulos com a camisa alviverde: o Brasileirão de 2018 e o Paulistão de 2020, quando brilhou na disputa por pênaltis que decidiu o rumo do troféu.