Empate na Argentina é visto por Felipão com bons olhos

FelipãoO treinador do Palmeiras Luiz Felipe Scolari valorizou o empate em 2 a 2 com o Godoy Cruz pela Taça Libertadores da América, resultado construído a partir da reação palmeirense após ficar dois gols atrás no placar nos primeiros 29 minutos de jogo.

O treinador reconheceu o mérito do adversário, afirmando que a equipe do Godoy Cruz jogou muito bem e, ao fazer o primeiro gol, “perturbou” o time alviverde emocionalmente. Pelo lado de seus comandados, ele valorizou a busca pelo empate e advertiu que é preciso tomar cuidado no jogo de volta.

“Se nós considerarmos isso, o empate foi importante. Mas não viemos para buscar um empate, viemos buscar a vitória. Do jeito que aconteceu o empate, foi muito bom, mas que sirva de lição para tomarmos cuidado para o próximo jogo”, disse.

Outro destaque para Scolari foi o “ânimo maior” da equipe em função do pênalti defendido pelo goleiro Weverton, evitando que o time da casa ampliasse o placar para 3 a 1, o que exigiria ainda mais dos jogadores.

“Seria o 3 a 1. Teríamos que voltar a fazer uma partida excepcional para virar ou conseguir o empate. Quando o Weverton fez a defesa, também deu um ânimo maior para a equipe; isso fez com que buscássemos o resultado do empate e da vitória, porque no segundo tempo podíamos ter feito.”

Sobre as atuações individuais, Felipão comentou as mudanças que fez para a partida ao escalar Borja (no lugar de Deyverson), Raphael Veiga (substituindo Lucas Lima) e Willian (ocupando a vaga de Gustavo Scarpa).

“Coloquei o Borja porque entendo que ele é um jogador também de Libertadores, talhado para esses jogos. Como o Deyverson não vinha dando aquilo que eu desejava, achei melhor colocar o Borja, que é um jogador já vivido na Libertadores. O Veiga já ganhou a situação de jogar lá no Ceará. O Willian vai, aos poucos, acrescentando qualidade”, destacou.