“Encaramos como uma guerra”, diz Felipe Melo sobre o clássico

Volante ressaltou também a luta até o final do Verdão

Fabio Menotti

Apenas dois dias depois de enfrentar o Coritiba, na capital paranaense, o Palmeiras voltou a campo nesta sexta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, e empatou em 1 a 1 com o SPFC. O gol do Verdão foi marcado por Rony, aos 48 minutos da etapa final.

No final da partida, ainda no gramado do Morumbi, o volante Felipe Melo concedeu entrevista à equipe do PFC e falou sobre como o Palmeiras encarou este jogo.

“Nós encaramos o clássico como uma guerra. Guerra no sentindo de ganhar, ser aguerrido contra um dos nossos rivais. A gente comemorou bastante porque afastamos o título Brasileiro do SPFC. O Palmeiras luta até o final, foi assim na Libertadores, no Paulista e hoje. Não foi só um ponto, tiramos a chance de título do nosso rival”, disse Felipe.

Depois do apito de Leandro Vuaden, o camisa 30 e outros jogadores foram reclamar com o árbitro sobre um possível pênalti em cima de Luiz Adriano, que aconteceu ainda no primeiro tempo.

“Eu tava perguntando pro árbitro o motivo de ter terminado o jogo no escanteio e o motivo de não ter ido ao VAR no possível pênalti no Luiz Adriano. Ele até brincou falando que o filho dele mandou mensagem no intervalo falando que foi pênalti”, completou.

Com o empate o Palmeiras tirou qualquer possibilidade do rival conquistar o título Brasileiro. Além disso, o 1 a 1 fez com que Abel Ferreira terminasse a temporada sem ter perdido nenhum clássico.