Endrick lidera lista de estrangeiros mais jovens a marcar pelo Real Madrid na La Liga

Em sua estreia oficial pelo Real Madrid, na segunda rodada da La Liga, o atacante Endrick saiu do banco de reservas e fez o último gol da vitória do time Merengue na vitória por 3×0, contra o Real Valladolid. O gol torna Endrick o estrangeiro mais jovem a marcar um gol na competição com a camisa do Real Madrid, apenas 18 anos e 35 dias.

O atacante entrou no segundo tempo, aos 41 minutos,no lugar de camisa 9 francês, Mbappé, e minutos depois recebeu o passe, cortou o zagueiro e, com a perna direita, estufou as redes do fundo do gol.

A tabela do Campeonato Espanhol ainda oferecerá diversos jogos para que Endrick possa tentar buscar outra marca: a de jogador com mais gols em sua temporada de estreia na La Liga. O recorde é de Cristiano Ronaldo, na temporada 2009-2010, quando marcou 26 gols em uma equipe com campanha notável. Segundo os palpites para os jogos de hoje na competição, podemos esperar um campeonato mais equilibrado do que naquela temporada, o que pode dificultar tal marca, seja para o camisa 16 ou para o craque Mbappé, também estreante.

Jogadores superados por Endrick como mais jovens a marcar:

É característico do Real Madrid que tenha jovens talentosos e que geram muita expectativa em torcedores, imprensa e fanáticos por futebol ao redor do mundo, afinal o clube tem tradição de grandes contratações e de observações sobre jovens, ao redor do mundo, que se juntam aos galáticos, quando completam a maioridade, 18 anos.

Por isso, a marca de Endrick é bastante simbólica. Veja alguns craques estrangeiros que o atacante superou:
– Raphael Varane: soa estranho, mas o líder do ranking era o zagueiro francês, que marcou seu primeiro gol com a camisa merengue em 2011, quando tinha 18 anos e 152 dias. No clube, Varane fez mais de 200 jogos e conquistou nada menos do que 18 títulos, entre 2011 e 2021.
– Vini Jr.: o atual camisa 7 do Real Madrid, um dos melhores jogadores do mundo, também figura na lista, com um gol marcado aos 18 anos e 234 dias, na La Liga, em 2018. O jogador foi comprado junto ao Flamengo antes de completar a maioridade e precisou esperar para se juntar ao time. O começo foi animador, inclusive com tal gol, mas Vini teve de passar pela equipe B, antes de se firmar e se tornar o craque que é hoje.
– Rodrygo Goes: o Rayo, que tem uma trajetória parecida com a de Vini Jr., também figura nessa seleta lista, com um gol em 2019, quando tinha 18 anos e 274 dias. O brasileiro também chegou com muita expectativa e, desde sempre, chama a atenção por sua consciência tática e técnica, sendo fundamental em títulos recentes.
– Achraf Hakimi: o lateral direito fecha o top 5 da lista de estrangeiros mais jovens a marcar um gol na La Liga, pelo Real Madrid. Aos 19 anos e 21 dias, o Marroquino foi às redes, no ano de 2018, criando uma alta expectativa em seu futebol. No time merengue, não correspondeu e foi emprestado ao Dortmund no ano seguinte. Passou por Inter de Milão e, atualmente, atua pelo PSG

A trajetória dos jovens estrangeiros que marcaram pelo Real Madrid reflete o bom trabalho desempenhado pelo clube, seja na descoberta ou no desenvolvimento de talentos promissores ao redor do mundo, o que sempre torna a equipe favorita para todas competições que disputa.

Em um momento que a equipe parece ter uma nova geração de galácticos, com Bellingham, Rodrygo, Vini Jr. e Mbappé, jovens promessas como Endrick e Arda Güler nutrem a expectativa por novos talentos crescendo e se consolidando, junto aos anteriores, como principais jogadores do mundo.