Esteves admite a possibilidade do SCCP entregar o jogo no domingo

Esteves comemora seu gol, o terceiro do Palmeiras, sobre o Santos
Cesar Greco

Autor do gol da vitória sobre o Santos, Esteves comemorou seu primeiro tento como profissional

Com um gol do lateral-esquerdo Esteves, seu primeiro como profissional, aos 32 minutos da etapa final, o Palmeiras bateu o Santos no Allianz Parque, por 3 a 2 pela fase de classificação do Campeonato Paulista. Os outros gols da equipe alviverde foram marcados por Viña e Willian, no primeiro tempo.

Ainda no gramado do Allianz Parque, Esteves, que vinha sendo criticado por um erro cometido na partida contra a Inter de Limeira, falou sobre o gol da vitória.

“Só quem esteve comigo sabe como é. Fazer um gol no clássico e eliminar o rival, com a torcida pegando no pé, é algo incrível. Continuo trabalhando, tenho o apoio de todos os meus companheiros para enfrentar essas críticas e agora é seguir trabalhando porque tem mais gols aí”, celebrou.

Esteves admite que existe a chance do SCCP entregar o jogo

Na próxima rodada, o Verdão enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, e se vencer, dependerá do resultado jogo do Novorizontino, que enfrenta o SCCP no Itaquerão. Atualmente, o Verdão está com 18 pontos, na terceira colocação do Grupo C, e o time de Novo Horizonte tem 19, em segundo.

Sobre a chance de classificação e o fato de poder depender do rival, Esteves comentou:

“A gente está fazendo o nosso papel, como fizemos neste jogo e iremos fazer no domingo, contra a Ponte Preta. Sobre o SCCP, eles têm que fazer a parte deles, se acharem que não devemos classificar, vão entregar. Mas acredito que não. Irão jogar para que no mata-mata tenhamos boas disputas”, concluiu.

Esta foi a 25ª partida de Esteves com a camisa do Palmeiras; o atleta, de 20 anos, fez sua estreia no profissional em 2019, mas só começou a ter mais chances no time de cima no final do ano passado. Oriundo das categorias de base, o camisa 6 está no clube desde 2014.