Evitando opinar sobre arbitragem, Scolari lamenta expulsão e se indigna com quarto árbitro

Coletiva Felipão
Reprodução

O empate “amargo” do Palmeiras contra o Bahia, no Allianz Parque, foi recheado de episódios que contribuíram para o resultado final, como a expulsão de Felipe Melo, por cartão vermelho direto, e a atuação do árbitro de vídeo para validar os dois pênaltis assinalados para o adversário, um deles controverso.

Felipão, em sua entrevista coletiva que normalmente ocorre após os jogos, não quis falar a respeito do VAR, porém foi enfático ao expressar sua indignação com a postura do quarto árbitro e lamentou a expulsão do volante no fim do primeiro tempo, em decisão que o comandante considerou justa.

“A falta era nítida para que fosse expulso. Já conversamos, conversaremos de novo, mostraremos o vídeo, o lance, saber a razão daquilo para que a gente tenha uma naturalidade maior. Estamos trabalhando no clube há um ano e só aconteceu outra vez [a expulsão]”, disse o treinador.

Enquanto o camisa 30 recebeu o cartão vermelho, Felipão foi amarelado durante a partida em função de uma discussão com o quarto árbitro, Ilbert Estevam da Silva, o qual, segundo ele, dirigiu-se ao jogador de forma depreciativa.

“Não admito que o quarto árbitro ou alguém se dirija ao Deyverson ou a outro jogador como ele se dirigiu no lance; chamou o Deyverson de ‘fiteiro’, que ‘faz muita fita’. Não é ele quem tem de falar, é o árbitro… Não gosto que falem com o atleta nesses termos, foi isso que cobrei”, explicou.

Outro assunto abordado na entrevista foi o confronto contra o Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores, que ocorrerá justamente após outra partida entre as equipes, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Quanto a isso, Felipão adiantou as mudanças que fará na lista de inscritos.

“Já tenho a lista; estão ou serão substituídos Moisés e Felipe Pires por Vitor Hugo e Luiz Adriano. O Henrique Dourado ainda tem mais uns 10 ou 15 dias para melhorar. Se passarmos, vamos ter outra lista.”

Abaixo, confira a entrevista na íntegra em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: