Fabinho se destaca e deve receber sequência no campeonato Estadual

Fabinho
Cesar Greco

Após bom desempenho nos treinos e jogos, Fabinho teve seu contrato renovado recentemente

Entre os meses de abril e maio, o Palmeiras viverá uma maratona de jogos. Nos próximos  22 dias, a equipe tem previstas mais 10 partidas.

Tendo como a prioridade a disputa da Libertadores, no qual o Verdão inicia a busca pelo tricampeonato nesta quarta-feira contra o Universitário (PER), os jogos da primeira fase do Paulistão servirão como laboratório para as novas promessas palmeirenses demonstrarem seus potenciais.

Na última partida alviverde, quem se destacou foi o volante Fabinho, de 19 anos. Com contrato renovado com o Verdão até abril de 2026, Fabinho fez, contra o Botafogo, sua estreia como titular e atuou em toda a partida pela primeira vez na carreira.

De acordo com o aplicativo de estatísticas SofaScore, o meio-campista acertou 77% dos passes e, dos nove lançamentos que tentou, acertou cinco. Além de contribuir na construção do jogo, o volante ganhou três duelos aéreos, cinco pelo chão e realizou dois desarmes.

Depois do jogo, em entrevista coletiva, o técnico palmeirense Abel Ferreira disse que Fabinho “mostrou muito caráter e personalidade”.

Após dificuldades, Fabinho está em alta

Fabinho
Cesar Greco

O volante vive um início de temporada especial após enfrentar dificuldades profissionais e pessoais entre 2019 e 2020.

“Vivi momentos difíceis nesses dois anos, tive lesões e perdi meu pai no ano passado. Foi muito complicado para mim, mas bom que ele está em um excelente lugar, está vendo a minha vitória lá de cima e está muito orgulhoso, com certeza”, disse o jogador à assessoria de imprensa do Palmeiras.

No Palmeiras desde 2015, Fabinho jogou no futsal alviverde antes de iniciar a carreira no campo; pelo Sub-17, conquistou o Paulistão, Copa do Brasil, Supercopa e dois Mundiais. Já no profissional, o atual camisa 35 atuou em cinco partidas e está inscrito na Libertadores 2021.