Felipão analisa atuação abaixo da média, mas celebra a vitória no Maranhão

Em noite de Copa do Brasil, o Palmeiras foi até a capital maranhense para enfrentar o Sampaio Corrêa e venceu o time da casa por 1 a 0 — o gol surgiu em cobrança de falta de Moisés no fim do segundo tempo. O desempenho, no entanto, não agradou Felipão, que comentou a partida na entrevista pós-jogo.

Na opinião do treinador, a quantidade de modificações foi preponderante para o nível técnico abaixo da média, ainda que, segundo ele, a performance pode melhorar. “Cinco jogadores que vão viajar para Brasília amanhã poderão jogar. Mais três ou quatro jogadores poderiam jogar hoje. Modificando nove jogadores, é difícil que tenha uma atuação normal como nos outro jogos, mas também não foi tão ruim assim. Dá pra gente cobrar um pouco mais”, disse.

“Como não tínhamos aqueles dois jogadores que vêm buscar o jogo, que trabalham a bola, e sim jogadores mais de velocidade, não tínhamos a concatenação que precisávamos. Mas era o que tínhamos para jogar, optamos assim, vencemos o jogo, está bom”, complementou o treinador, explicando a falta de criatividade no meio-campo.

Um dos desfalques para a posição foi Ricardo Goulart. O camisa 11 está se recuperando de lesão no joelho e a tendência é que o retorno aconteça até o fim da Copa América, com a retomada dos campeonatos no Brasil.

“Eu falo o que vejo no dia a dia e o que o departamento médico me fala. Ele vem fazendo o trabalho de recuperação normalmente. Nós tínhamos um prazo dado pelos médicos quando a cirurgia foi feita, e ele vem fazendo o que foi programado. No mês de junho, ele vai continuar fazendo seu trabalho e, provavelmente, quando retornarmos depois da Copa América, estará em condições”, explicou.