Felipão aprova atuação da equipe e deixa recado para Deyverson: ‘ele é nove, não oito’

Felipão
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O técnico Luiz Felipe Scolari, em entrevista pós-jogo, analisou a vitória do Palmeiras por um a zero sobre o Internacional, resultado que dá ao time a vantagem de jogar pelo empate no Beira-Rio ou disputar a vaga nos pênaltis, caso seja derrotado por um gol de diferença. Felipão acredita que o placar poderia ter sido melhor.

“Se nós tivéssemos tido mais qualidade no passe final, na escolha final, quem sabe poderíamos ter feito mais um gol, mas jogar contra o Internacional é sempre muito difícil, muito equilibrado. O Palmeiras ganhou, mas não passou. O Inter vai jogar igual ou bem melhor em seu estádio, são 180 minutos que nós, pelo menos, saímos em vantagem no início. Respeitamos o Internacional em tudo, é uma equipe muito bem montada”, disse o técnico.

Uma das razões determinantes para a não ampliação do resultado foi o posicionamento do centroavante Deyverson que, segundo Felipão, acabou exercendo funções que não cabiam a ele, como a armação de jogadas.

Eu vou conversar com ele. Quem sabe a titularidade não esteja deixando ele raciocinar totalmente que em algumas jogadas ele é nove, nove, não um oito de armação”, disse Scolari, deixando claro que não se trata de fazer o jogador perder a titularidade, necessariamente.

“Não é isso [perder a titularidade]. Às vezes é parar a bola na área, se expor a uma trombada do zagueiro; são situações que ele não está fazendo. Está jogando muito para a equipe, se dedicando, mas o ‘meu nove’ tem que fazer algo de diferente para os que venham de trás recebam a bola. Ele segura bem a bola, não sei quem está dizendo para ele que agora joga de oito, pode ser um passarinho azul, mas eu não. É nove? É nove. Seja um nove. Vamos conversar e ver o que acontece no jogo de sábado”, completou.

Por outro lado, Felipão foi só elogios ao time como um todo, mas alertou que houve situações que geraram perigo de gol, as quais não podem se repetir. “Gostei muito [da partida]. Hoje voltamos ser aquele time que vinha jogando: força, determinação e organização. Falhamos em cinco situações que poderiam resultar em gol. Essas indecisões é que não podemos ter em jogos, principalmente em mata-mata.”

Abaixo, o vídeo da entrevista na íntegra em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: