Felipão elogia comprometimento tático da equipe e celebra vitória diante do Inter

Com o triunfo do Palmeiras sobre o Internacional pelo placar de 1 a 0, no Allianz Parque, a equipe fez jus ao longo período de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, vencendo um dos principais concorrentes ao maior título do país.

Em entrevista pós-jogo, Felipão falou sobre a importância do resultado e outros assuntos.

Abaixo, alguns trechos em destaque da coletiva.

Recorde de invencibilidade

Um dos assuntos em destaque na semana tem sido a quebra de um recorde da Segunda Academia que o elenco está prestes a alcançar no Campeonato Brasileiro, contanto que a invencibilidade seja mantida no próximo jogo — contra o Atlético Mineiro, fora de casa.

Para Luiz Felipe Scolari, os números são interessantes e possibilitam aos envolvidos serem relembrados com o passar do tempo. Contudo, mais importante do que ultrapassar 26 partidas sem derrotas no campeonato, é levar em consideração todos os fatores determinantes para a conquista do título.

“É bom, é interessante, os jogadores e eu ficamos muito felizes por estarmos provavelmente sendo lembrados daqui alguns anos por essa marca histórica. Mas são marcas de um início de campeonato. O que determina um final feliz é mais importante do que manter a invencibilidade no campeonato”, opinou.

Opção por Deyverson entre os demais centroavantes

O camisa 16 tem recebido uma sequência entre os titulares que contrasta com as situações de Miguel Borja e Arthur Cabral, seus companheiros de posição. Quanto a isso, Felipão explica que a preferência por manter o Deyverson escalado é a confiança que ele deposita no atleta para algumas situações, mais do que confia nos outros.

Além disso, o treinador disse que há probabilidades de o centroavante ser poupado do duelo de quarta-feira, contra o San Lorenzo, no Allianz Parque, visando prepará-lo fisicamente para enfrentar o Atlético – até porque, segundo o próprio Felipão, a classificação para a próxima fase da Libertadores está assegurada.

Vitória sobre um dos postulantes ao título

Os três pontos conquistados ao superar o Internacional dentro de casa foram bastante celebrados por Scolari, que aproveitou para reiterar que o Fortaleza, adversário da estreia do Verdão no campeonato e que acabou goleado pelo elástico placar de 4 a 0, tirará pontos de muitos times jogando na capital cearense.

“Lembram o que eu falei para vocês do Fortaleza, que não ia perder em casa tão fácil? Já ganhou um jogo (na última rodada). O Internacional também é candidato ao título. Ganhando deles, demos um bom passo, mas temos que ganhar muito mais”, disse.

Abaixo, o vídeo da entrevista na íntegra disponibilizado pelo canal TV Palmeiras/FAM no Youtube: