Felipão elogia Lucas Lima e destaca: “ganhamos de uma equipe altamente organizada”

Com a vitória do Palmeiras diante do Botafogo na tarde deste sábado, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Verdão garantiu a liderança isolada no Campeonato Brasileiro na sexta rodada. Mesmo demonstrando uma performance muito superior em relação aos concorrentes, Felipão, em entrevista pós-jogo, rechaça favoritismo do decacampeão brasileiro.

“Se eu não estou enganado são 117 pontos a disputar; foram disputados 18. Quem faz essa brincadeira são os caras que estão sentado no ar fresco e tem que bolar alguma coisa, senão perde o emprego. Não existe isso”, ponderou o treinador — frisando que são 114 pontos em 38 rodadas.

Pregando respeito ao adversário que foi batido pelo placar de 1 a 0, Scolari teceu elogios à equipe treinada pelo jovem Eduardo Barroca, afirmando que os cariocas farão um bom campeonato, além de valorizar o desempenho de seus comandados.

“Nós ganhamos de uma equipe altamente organizada e de muita qualidade técnica. Não podemos chegar aqui e achar que vamos criar dez oportunidades. Eu acho que o Palmeiras fez uma boa exibição e não tenho muito o que corrigir, a não ser um detalhe dos 30 em diante”, referindo-se ao período em que o Botafogo cresceu no jogo.

Questionado sobre as chances de gols não convertidas, o técnico palmeirense ressaltou a confiabilidade trazida pela dupla de zaga (Gustavo Gómez e Luan, posteriormente substituído por Antônio Carlos) e que os três pontos são os mesmos, independentemente da quantidade de gols.

“São três pontos iguais. Sobre a dupla de zaga, ela se acertou muito e por isso dá uma garantia muito grande ao Palmeiras, mas quando entrou o Antônio Carlos, também correspondeu plenamente e integrou-se com o Gustavo da mesma maneira que o Luan. Nós temos bons jogadores, ainda temos gente que não está jogando e que pode ser colocada na equipe, então tudo tranquilo e seguimos em frente”, disse.

Outras pautas que repercutiram durante a semana foi a fase do meio-campista Lucas Lima e a rescisão de Ricardo Goulart com o Palmeiras.

“Se são injustas ou não, não é a minha função analisar se as críticas ao Lucas [Lima] por parte de A, B ou C são justas. Eu tenho que analisar a parte técnica, a entrega, a forma como ele treina e a forma como ele pode jogar no nosso time, e eu tenho gostado. A minha ideia de Lucas Lima é permanecer dando mais oportunidades”, comentou, complementando com uma breve explicação da situação do Goulart.

“Espetáculo de proposta. O Guangzhou é um clube difícil de encontrar na China, é um clube maravilhoso. Ele volta com um contrato de cinco anos, com valores muito bons e com o pessoal sabendo que ele acabou de fazer uma cirurgia. Nós não tínhamos a oportunidade que foi oferecida desta forma, pela China, para fazermos com que ele ficasse”, finalizou.