Felipão: “Eu não mereço ser advertido, de jeito nenhum!”

FelipãoLuiz Felipe Scolari concedeu a protocolar coletiva após a vitória sobre o Bragantino, no Pacaembu. O treinador comentou a respeito do que viu, sobretudo em relação ao desempenho individual de jogadores que protagonizaram a vitória do Verdão, como Dudu, Gustavo Scarpa e Moisés, além de manifestar-se acerca dos tristes e recentes acontecimentos.

Solidariedade ao Flamengo e à família de Ricardo Boechat

Embora o Palmeiras tenha feito um ótimo jogo, o início da entrevista coletiva foi marcado pela declaração do treinador direcionada às vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo.

“Quero me solidarizar com os pais dos meninos que faleceram. É muito triste e a gente nada pôde fazer em termos de ajuda àquele pessoal, deixando-nos sem reação. Mas nós do Palmeiras, atletas e comissão técnica, o que pudermos fazer em relação aos pais, ao Flamengo, porque hoje nós temos de nos reunir mais do que nunca, e queremos também dizer que é uma tragédia, mas que todos nós no meio do futebol vamos tentar superar”.

Visivelmente abatido, Felipão também declarou seus pêsames em face de outra tragédia que abalou o país: a morte do jornalista Ricardo Boechat, após um acidente de helicóptero.

Atuação da equipe e a individualidade de Dudu

Segundo o técnico, satisfeito com a partida desempenhada pelo time, o Palmeiras foi consistente em todos os momentos do jogo, fator que prevaleceu até mesmo sobre os erros apontados por ele próprio, como algumas finalizações que não resultaram em gol.

Quanto a Dudu, a alta performance contra a equipe de Bragança Paulista não foi uma surpresa. “A gente sabe o que ele joga, o que, também, não podemos cobrar em quatro ou cinco jogos”, afirmou Felipão, criticando de certa forma os torcedores que vêm cobrando os atletas por meio das redes sociais.

Continuação do rodízio de jogadores

O sistema de rodízio do Felipão para rodar o elenco é um tópico recorrente nas entrevistas envolvendo o Palmeiras. No entanto, de acordo com o planejamento de Scolari, o torcedor palmeirense pode esperar por modificações menos radicais em números, a depender de lesões, cartões amarelos, jogadores pendurados etc.

Suspensão de Deyverson

“Se ele [Deyverson] aprendeu alguma coisa, volta com o mesmo status que dei a ele. Se não aprendeu, não volta”, respondeu Felipão quando questionado sobre a suspensão de Deyverson e planos para um eventual retorno do centroavante à equipe titular.

ADVERTIDO PELO TJD-SP

Felipão ainda comentou que se tiver a chance de recorrer da advertência recebida pelo TJD-SP, o fará. Nosso treinador considerou o resultado do julgamento injusto: “Eu não mereço ser advertido. De jeito nenhum!”.

A entrevista, na íntegra, está disponível no Youtube pelo canal TV Palmeiras/FAM.