Felipão sobe o tom em entrevista após o tropeço em Maceió

Irritado com o tropeço da equipe em Maceió, o técnico do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari, falou em entrevista pós-jogo sobre o confronto e sobre o planejamento para o desafio de sábado contra o Internacional.

Pontos perdidos em Maceió

“Soma um, mas perde dois que talvez estivessem dentro do contexto. Tomamos um gol em que nós somos muito fortes e não tomamos gol assim. Por isso, acho que os dois pontos perdidos nesse tipo de jogada me deixam irritado, embora o CSA viesse produzindo razoavelmente bem para buscar o gol”, afirma o técnico.

Rodízio segue firme e forte no Palmeiras

A equipe que entrou a campo na capital alagoana foi bem diferente daquela que construiu as recentes goleadas sem gols sofridos. No entanto, ainda que o time não tenha cumprido a missão de somar os três pontos, Felipão não pensa em mudar o planejamento.

“Vou fazer a mesma coisa. Dependendo dos jogos quarta, domingo, quarta, domingo, Copa do Brasil, Libertadores, Campeonato Brasileiro eu vou alternar no mínimo cinco, seis ou sete em determinados jogos. Eu tenho uma base, quatro ou cinco permanecem; tenho um bom time e posso fazer isso”, ponderou.

Critérios para mesclar as peças do elenco

Segundo o treinador, o tamanho e a qualidade do plantel são fatores que permitem a ele fazer modificações significativas jogo a jogo. Contudo, o que determina quem receberá chances é o rendimento dentro e fora de campo.

“Temos 32, 33 jogadores, e o que eu observo do rendimento dos meus jogadores do que jogam, e os que não jogam, e dentro do departamento médico e fisioterapia vou ver quem tem mais possibilidades de lesão por jogar um pouco mais e vou fazer mudanças. Não tem equipe A e nem equipe B no Palmeiras. Temos 32, 33 jogadores e vão ser colocados aqueles melhores para jogar”, explicou.

O próximo compromisso do Palmeiras acontecerá no Allianz Parque, um daqueles chamados “jogo de seis pontos”: o time enfrenta o Internacional, no sábado, às 19h. Posteriormente, na quarta-feira, o Verdão entra em campo pelo último páreo da fase de grupos da Libertadores, no próprio Allianz Parque, contra o San Lorenzo.