Felipão, sobre revés na Copa do Brasil: “não vamos ficar criando um fantasma para a Libertadores”

Felipão
Everton Pereira/Ofotografico/Lancepress!

A coletiva concedida por Luiz Felipe Scolari após a derrota de ontem para o Internacional, em Porto Alegre, foi marcada pela postura do treinador em minimizar a eliminação na Copa do Brasil, que deixou o Palmeiras com apenas duas competições a disputar no ano. De acordo com Felipão, “ninguém morreu”.

“Ninguém morreu. Uns perdem, outros ganham. Não tem que ficar crucificando A ou B. Temos que jogar futebol com a mesma qualidade que nós temos. Em determinados momentos, alguém pode ser superior. Agora, vamos conversar e pronto”, enfatizou.

Sobre a necessidade de mudanças na escalação ou sistema de jogo, Felipão entende que não há motivo para mudar, reiterando que a derrota faz parte e, portanto, não pode mudar o planejamento da comissão.

“Não tem nada, não vai acontecer nada com meu time. Vamos ganhar alguns jogos, vamos perder algum jogo. Mas não vamos ficar criando um fantasma para Libertadores, contra o Godoy Cruz”, disse.

Felipão, impaciente com os questionamentos acerca do empenho do time e as escolhas táticas, deixou claro que não iria “crucificar” jogadores publicamente. Em vez disso, preferiu reconhecer que foi um jogo parelho cuja decisão foi para os pênaltis.

“O Internacional fez uma grande partida, teve um primeiro tempo muito melhor, depois as coisas se equilibraram. Duas equipes grandes que foram a pênaltis”, amenizou.