Felipe Melo explica um dos motivos do insucesso do Palmeiras no Catar

Felipe Melo
Cesar Greco

Volante disse que a exigência na parte física foi “brutal”

O Palmeiras conseguiu, depois de 27 anos, conquistar três títulos na mesma temporada: Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil. O único insucesso da equipe em mata-matas foi o Mundial de Clubes, no qual o Verdão terminou a competição apenas no quarto lugar.

Entrevistado pela ESPN, o volante Felipe Melo, capitão das três taças, mencionou um dos motivos que, para ele, atrapalhou o Palmeiras no torneio.

“Sinceramente, não vejo a culpa no psicológico, mas sim na parte física. Devido à pandemia, foi brutal a forma que foi exigido do nosso aspecto físico. A gente sai de São Paulo e vai a Doha, são cinco ou seis horas de diferença. Estávamos trocando a noite pelo dia e isso é muito complicado. Além do primeiro jogo a gente pegar o time mexicano que ao invés de 80 jogos, teve 40 jogos na temporada e chegaram uma semana antes”, explicou.

“Na outra partida nós perdemos nos pênaltis da equipe do Egito, que estava ali perto, tanto que tinham muitos torcedores no estádio. Eu via que os meninos já estavam cansados. Agora, se os meninos estão assim, imagina nós que temos um pouco mais experiência e vivência no futebol. Foi bem complicado”, acrescentou.

O volante de 37 anos também ressaltou a recuperação do elenco, já que depois de retornarem do Catar, a equipe teve apenas algumas semanas até a disputa da final da Copa do Brasil diante do Grêmio, e venceu as duas partidas.

“Não tem condição de colocar culpa em ninguém, porque a pandemia fez com que isso acontecesse. Fizemos o nosso melhor. E graças a Deus voltamos e demonstramos mais uma vez nosso valor ao vencermos a grande equipe que é o Grêmio na Copa do Brasil”, finalizou.

No Palmeiras desde 2017, Felipe Melo tem contrato com o Verdão até o fim desta temporada.