Felipe Melo atinge a marca de 200 jogos pelo Palmeiras

Felipe Melo em partida do Palmeiras contra o Juventude, em Caxias do Sul
Cesar Greco

Atual número 78 entre os jogadores que mais atuaram pelo Verdão, Felipe Melo segue escalando a lista

Titular nos últimos três jogos, Felipe Melo atingiu um importante número com a camisa do Palmeiras. Ao entrar em campo ontem para enfrentar o Juventude, em Caxias do Sul, o camisa 30 chegou à marca de 200 partidas no Verdão.

“Sou grato por todos os clubes que passei, mas eu nunca escondi de ninguém o amor que sinto pelo Palmeiras. Sou um cara que atravessei por diversos momentos aqui, então fico muito feliz de ter escolhido jogar no Palmeiras. [Sinto] Muito orgulho pelos títulos conquistados e, sobretudo, passar por tudo que passei aqui”, disse à TV Palmeiras/FAM.

Contratado em 2017, o primeiro ano de Felipe Melo no Palmeiras foi conturbado. Após desentendimentos com Cuca, ficou afastado por três meses e só voltou a jogar no final da passagem do técnico eneacampeão. No ano seguinte, comandado por Roger Machado e Felipão, atuou normalmente e chegou a ser o capitão da equipe em algumas partidas, na ausência de Bruno Henrique, sendo campeão brasileiro e um dos atletas de maior destaque da campanha.

Com a saída de Bruno Henrique do clube, passou a dividir a braçadeira de capitão com Gustavo Gómez e ergueu os troféus do Paulistão e da Copa do Brasil. Na Libertadores, entrou no final do jogo contra o Santos e também levantou o troféu, dividindo a honra com o zagueiro paraguaio.

Felipe Melo é o segundo atleta com mais jogos no atual elenco

Os 200 jogos de Felipe Melo no Verdão o deixam em segundo na lista dos jogadores que mais vezes atuaram pelo clube no atual elenco. Apenas Willian, com 235, está à sua frente. Quando Dudu for reintegrado, contudo, o camisa 30 passará a ser o terceiro colocado, já que o atacante tem 305 jogos no cartel.

No ranking geral, Felipe Melo atingiu a 78ª posição; os próximos jogadores a serem ultrapassados na lista são Wendel e Og Moreira (203), Roque Júnior e Beto Fuscão (207), Gerson Caçapa (208) e Corrêa e Aldemar (209).

Além disso, o camisa 30 é o 3º colocado na lista dos que mais atuaram no Allianz Parque (87); 7º entre os jogadores com mais partidas pelo Palmeiras em Libertadores (30) e o 6º colocado na lista dos jogadores com mais vitórias no século (120).