Por renovação, Felipe Melo pressiona diretoria

Felipe Melo em partida do Palmeiras contra o Juventude, em Caxias do Sul
Cesar Greco

Mauricio Galiotte também usou a imprensa para rebater Felipe Melo e disse que a atual diretoria não vai renovar seu contrato

O Palmeiras venceu mais uma partida no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira e chegou à liderança da competição, com 22 pontos. Com gols de Raphael Veiga e Gabriel Menino, ainda no primeiro tempo, o Verdão bateu o Grêmio por 2 a 0.

O volante Felipe Melo, que começou o jogo no banco de reservas e entrou na etapa final, concedeu entrevista ao final do duelo e, ao ser questionado se renovará ou sairá do clube ao final do ano, revelou que ainda espera ser chamado para conversar com o presidente Mauricio Galiotte.

“Não sei o que se passa na cabeça do presidente e do diretor esportivo. O Maurício me chamou para conversar um tempo atrás e me pediu 15 dias. Já se passaram dois meses e ele não apareceu ainda. Quem conversou comigo foi o Anderson [Barros] e falou comigo isso que todos vocês sabem [que, no momento, o Palmeiras não pensa em renovar seu contrato]”, disse.

“Eu sou um cara super focado, estou num clube que amo e tenho uma história. O meu foco é ser campeão novamente no Palmeiras. Escrever mais um capítulo em toda essa história que tenho aqui. O treinador [Abel Ferreira] falou que conta comigo no início da temporada. Disse que, por ele, renovaria meu contrato. Então, se tenho a confiança do treinador, torcedor e, sobretudo, dos meus companheiros, isso para mim já basta”, acrescentou.

Melo chegou ao Verdão em janeiro de 2017 e tem contrato até dezembro de 2021. Até o momento, disputou 205 partidas com a camisa do Palmeiras e conquistou quatro títulos.

Galiotte rebateu as declarações de Felipe Melo

Minutos após a entrevista de Felipe Melo, o presidente Maurício Galiotte foi entrevistado pelo portal UOL e rebateu as declarações do jogador.

“Falamos algumas vezes com o Felipe sobre a situação e sempre disse que passaríamos uma posição oficial para ele. Há alguns dias, o Anderson se reuniu com ele e comunicou que, no momento, o nosso entendimento era pelo fim do ciclo. O Anderson avisou a ele, em encontro na sala dele na Academia, que o ciclo estava se encerrando. Foi uma declaração desnecessária”, disse.

“O Felipe não estava sem saber qual era o futuro dele. Foi uma decisão dura, o Felipe ganhou títulos, tem o respeito do clube e do torcedor, mas alguns ciclos precisam ser encerrados, e agora temos um ciclo de garotos vindo por aí. Nós conversamos com toda a diretoria e comissão e tomamos essa decisão. O comunicado foi feito pelo Anderson, mas em consenso com todos: presidente, vice e comissão. Eu fico até o dia 5 de dezembro e não vou renovar o vínculo com ele. O Felipe tem contrato até o dia 31 de dezembro. Se o próximo presidente tomar outra decisão, já não cabe mais a mim”, finalizou.