Com Felipe Melo suspenso, Luan pode voltar ao time titular contra o Fortaleza

Luan
Cesar Greco

Antes de ficar no banco diante do SPFC, Luan desfalcou o Verdão por conta de um edema na panturrilha direita

Abel Ferreira levará a campo amanhã, diante do Fortaleza, uma equipe diferente em relação aos últimos três jogos. Isto porque dois jogadores que foram escalados como titulares nos confrontos anteriores estão suspensos: Danilo e Felipe Melo.

Para o lugar de Melo, que vinha atuando como zagueiro, Abel Ferreira tem à disposição Luan, que ficou longe dos gramados nas últimas semanas por conta de um edema na panturrilha direita. Antes de se machucar, o camisa 13 era o titular da posição ao lado de Gómez.

“Feliz, né. O pior momento para nós, jogadores de futebol, é estar machucado e não poder ajudar a equipe. Agradeço aos médicos, fisiologistas, fisioterapeutas, todos que me ajudaram na recuperação. Estou pronto. Há dez dias que venho treinando com o grupo, e agora é aproveitar as oportunidades”, disse Luan à TV Palmeiras/FAM.

“A gente vem numa batida muito forte desde o ano passado. Chegamos às decisões de todas as competições. Tivemos poucos dias de férias e atuamos três vezes por semana. É desgastante”, acrescentou.

Sobre a parceria com Gustavo Gómez, prosseguiu: “O Gustavo é um grande zagueiro, nós nos conhecemos muito e já ganhamos alguns títulos juntos. Espero conquistar mais ao lado dele, mas sempre respeitando a todos e a escolha do treinador. Temos um elenco qualificado”.

Jogando juntos, a dupla conquistou o Brasileirão de 2018 e a Copa Libertadores de 2020. Além dos títulos, os dois atingiram, em 2019, a marca expressiva de 1081 minutos consecutivos sem sofrer gols (sem considerar os acréscimos), segunda maior sequência de uma dupla de zagueiros na História do Palmeiras – o recorde ainda pertence a Marcio e Vágner Bacharel, que ficaram sem levar gols por 1148 minutos no ano de 1987.

Luan projeta partida contra o Fortaleza

Vindo de um empate na última rodada, o Palmeiras buscará a vitória diante do Fortaleza, que neste momento ocupa a terceira colocação, para manter a ponta da tabela.

“Sabemos que cada jogo do Brasileirão é uma final. Não importa contra quem iremos jogar, sempre buscamos os três pontos. O Fortaleza tem feito uma grande campanha. Estudamos eles durante a semana e esperamos que dê tudo certo no sábado”, finalizou.

O Palmeiras enfrenta o Fortaleza amanhã, no Allianz Parque, às 21h.