Após empate, Felipe Melo elogia “trabalho tático” do Palmeiras

Felipe Melo, do Palmeiras, em duelo com Martín Benítez, do São Paulo.
Cesar Greco

Rusgas que aconteceram na partida também foram comentadas por Felipe Melo

Em um jogo truncado e de poucas oportunidades para cada lado, Palmeiras e SPFC empataram em 0 a 0 a partida de ida das finais do campeonato estadual, disputada no Allianz Parque. A finalíssima do campeonato será no Morumbi, no domingo, às 16h.

Depois da partida, o capitão palmeirense Felipe Melo concedeu entrevista e, apesar do time não conseguir balançar as redes adversárias, afirmou que o resultado não foi frustrante e elogiou o desempenho da equipe.

“Jogamos contra uma das melhores equipes da América do Sul. Clássico se decide em detalhes, há de se ressaltar a nossa entrega e nosso trabalho tático, é difícil encarar um time igual o SPFC que toca bem a bola e tem jogadores experientes. Está tudo aberto, assim como foi no ano passado”, disse.

“Empatar numa final de competição é normal, sobretudo quando é um clássico. Claro que queríamos ter vencido, mas a gente entende que temos toda a possibilidade de ganhar fora de casa. O campeonato está aberto, mas somos Palmeiras e faremos de tudo para trazer o bicampeonato”, concluiu.

Felipe Melo ressaltou futebol “brigado”

Na volta para o segundo tempo, o volante discutiu com um diretor do rival que estava na arquibancada do Allianz Parque. Questionado sobre as rusgas que aconteceram tanto fora quanto dentro de campo, Felipe minimizou e disse que isto faz parte do futebol.

“Sem isso, não é futebol. É o diretor do São Paulo gritando, o do Palmeiras também. Dentro de campo são as duas equipes brigando pelos seus ideais. Isto é o que faz o futebol bonito. Eu sou do tempo em que via o Edmundo jogar no Palmeiras, e ele sabia vender o espetáculo. Hoje qualquer coisinha é levada para o extra campo. [As rusgas] ficam dentro de campo. Clássico é bonito desta forma e isso é o futebol raiz”, finalizou.

Caso ocorra outro empate na partida de volta, o título será decidido nas cobranças de pênaltis. Atual campeão da competição, o Verdão buscará no domingo seu 24º título estadual.