Finalmente apresentado, Ramires afirma que está com 95% da forma física ideal

Ramires
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Na tarde desta segunda-feira, o recém-contratado Ramires, volante de 32 anos que já passou por grandes clubes do futebol mundial, foi apresentado na Academia de Futebol. Anunciado oficialmente no dia 13 de junho, o novo camisa 18 do Palmeiras falou sobre a sua escolha pelo Verdão e a preparação para a estreia.

Ainda sem dar um prazo para entrar em campo, Ramires mostrou-se bastante disposto a fazer sua estreia e conta com a equipe de especialistas do clube para se condicionar o quanto antes.

“Estou treinando bastante a parte física, procurando fazer o melhor para estar à disposição nos próximos jogos. Treino de manhã e à tarde. Posso dizer que estou com 95% da minha melhor parte física. É continuar fazendo o trabalho, já pensando em treinar com a equipe para estar à disposição o mais rápido possível”, disse o meiocampista.

Sobre seu posicionamento, o jogador afirmou que vinha assumindo a função de primeiro volante por conta da necessidade de seu ex-time. Embora não saiba como Felipão pretende utilizá-lo, Ramires pontuou que atuar como segundo volante ou aberto pela direita é o seu ponto forte.

“Na China, nos dois primeiros anos, acabei jogando como primeiro volante, que não é a minha função, mas a equipe precisava. Mais para frente já estava jogando como segundo volante. Com o Felipão, atuei como segundo volante e muitas vezes aberto pela direita. Não sei como vou ser usado, mas vou procurar fazer o melhor para, da maneira que eu entrar, eu possa ajudar”, explicou.

Para isso, Ramires conta com o apoio de um velho conhecido: o próprio Felipão, com quem trabalhou na seleção brasileira.

“Ele vai me ajudar bastante, até porque acabei tomando a decisão de vir para o Palmeiras muito pelo Felipão. Tive algumas conversas com ele, e ele me passou muita tranquilidade. O fato de ele já me conhecer, o que eu posso fazer, onde posso ajudar, ajuda bastante. Ele sabe que eu posso ajudar. Eu espero fazer o melhor.”

Há dez anos distante do futebol brasileiro, quando deixou o Cruzeiro, a forma física já não se equipara à daqueles tempos, mas o jogador adianta à torcida: não faltará vontade, raça e empenho.

“É difícil dizer que vai ser o Ramires de dez anos atrás. Procuro não fugir das minhas características, que é ajudar atrás e chegar na frente. A torcida pode esperar empenho, vontade, qualidade e um pouco mais de experiência. Com um pouco mais de experiência você pega mais atalhos, mas com muita raça, vontade. Estou ansioso demais para estrear, treinando o máximo. Se tivessem três períodos, treinaria”, declarou.

Abaixo, o vídeo da entrevista na íntegra em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: