FPF define datas e horários das finais do Campeonato Paulista

Taça FPF Paulistão

Reunião virtual selou as datas e horários das partidas finais entre Palmeiras e SPFC

A FPF anunciou na manhã desta segunda-feira as datas e horários das finais do Campeonato Paulista 2021, a serem disputadas entre Palmeiras e SPFC. O primeiro jogo, com mando do Verdão, será realizado no Allianz Parque na quinta-feira, dia 20, às 22h; já o segundo ficou marcado para o domingo, dia 23, às 16h, no Morumbi.

O rival decidirá o torneio em seus domínios por ter tido uma melhor campanha ao longo da competição. Em caso de igualdade no placar na soma das duas partidas, a decisão será nos pênaltis.

SPFC tentou levar as finais para outras datas; FPF manteve o plano

O SPFC até tentou, nos bastidores, remarcar os jogos finais para os próximos dois domingos, dias 23 e 30 de maio, que acarretaria na alteração da estreia dos dois clubes no Brasileiro; porém, na reunião virtual entre a FPF e os clubes, ficou decido pelas datas 20 e 23 deste mês.

Além disso, a própria entidade já havia dito em notas oficiais, quando o campeonato ficou paralisado por conta da pandemia da Covid-19, que esforços seriam feitos por todos os times para que o estadual acabasse no dia 23.

Ambos os jogos terão transmissões da TV Globo, do SporTV e do PFC.