Gabriel Menino é convocado para Olimpíada e desfalcará Palmeiras na Libertadores

Gabriel Menino, do Palmeiras, em partida contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro
Cesar Greco

Palmeiras liberou Gabriel Menino, mas segurou Weverton

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou na manhã desta quinta-feira os 18 jogadores convocados para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Lateral-direito titular das duas partidas preparatórias contra Sérvia e Cabo e Verde, Gabriel Menino foi chamado por André Jardine.

Os atletas que atuam no Brasil se apresentarão no dia 8 de julho; sendo assim, o camisa 25 não estará à disposição de Abel Ferreira para os duelos contra a Universidad Católica, pelas oitavas-de-final da Libertadores, que acontecerão nos dias 14 e 21 do próximo mês. Além disso, existe a possibilidade de que Menino desfalque o Verdão por cinco rodadas do Campeonato Brasileiro (da 11ª até a 15ª) – a tabela ainda não está detalhada.

Gabriel Menino vai, mas Weverton não

Gabriel Menino não era o único nome palmeirense que André Jardine queria levar para Tóquio. O treinador tinha o desejo também de contar com o goleiro Weverton, que conquistou o ouro olímpico no Rio de Janeiro, em 2016.

Como o arqueiro já está servindo à seleção principal na Copa América, o Palmeiras decidiu não o liberar para a Olímpiada. O meio-campista Patrick de Paula chegou a figurar na pré-lista, mas não teve seu nome confirmado.

A equipe brasileira começará sua preparação na Academia de Futebol do Palmeiras; depois, seguirá para Doha, no Catar, onde ficará até o dia 15, quando embarcará para o Japão.