Gabriel Menino passará por cronograma especial de treinos

Gabriel Menino se prepara para mais uma partida nos vestiários do Palmeiras
Cesar Greco

A ideia é que seu tornozelo direito, que sofreu uma lesão de ligamento em março, seja tratado 100%

Assim como aconteceu com Gabriel Veron, Zé Rafael e Wesley, o meio-campista Gabriel Menino será mais um atleta do elenco palmeirense a passar por um cronograma individualizado de treinos neste início de temporada.

O objetivo principal do acompanhamento é deixar o tornozelo direito do jogador com 100% de recuperação. No dia 31 de março, enquanto realizava mais um trabalho na Academia de Futebol, o camisa 25 sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo. 11 dias após esta contusão, Menino já estava em campo na partida contra o Flamengo, pela Supercopa do Brasil.

Na temporada passada, Menino foi o quarto atleta que mais entrou em campo, com 61 jogos. No entanto, o jovem não fez parte dos grupos que receberam folga em março após o título da Copa do Brasil.

Comissão técnica não estipula prazo para volta de Gabriel Menino

Em entrevista coletiva depois da vitória sobre o Santos no Allianz Parque, o auxiliar de Abel Ferreira, João Martins, explicou a situação de Gabriel Menino e afirmou que não há uma previsão para a volta do jogador.

“O Gabriel iniciou um tratamento especial para resolver o problema que tem no pé. Não há prazo para o retorno, ele trabalhou bem nestes últimos dois dias e o que nós vamos fazer é continuar este acompanhamento. A temporada é longa e necessitamos de todos os jogadores 100%”, contou João.

Com contrato até 2024, o meio-campista é uma das maiores promessas do elenco alviverde; o clube detém 80% dos seus direitos econômicos.