Gabriel Menino projeta jogo contra o Tigres e analisa seu primeiro ano como profissional

Camisa 25 conversou com o site oficial do Palmeiras

Gabriel Menino e Renan
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Há um pouco mais de um ano, Gabriel Menino estreava no profissional do Palmeiras. Desde então, o jogador tem sido um dos destaques da equipe, seja atuando no meio campo ou na lateral-direita. Campeão Paulista e da Libertadores, o atleta de 20 anos conversou com o site oficial do Verdão sobre seu rápido desenvolvimento e as conquista que obteve ao longo de seu primeiro ano como profissional.

“Tudo está acontecendo muito rápido na minha vida. Seleção Brasileira, Libertadores, Mundial. São campeonatos que assistia pela televisão e tinha o sonho de disputar. Graças a Deus eu e o elenco pudemos ganhar a Libertadores e estamos vivendo esse sonho. Vim no voo conversando sobre isso com os meninos, depois de tudo que batalhamos, estamos aqui vivendo um sonho. Se Deus quiser, vamos tentar conquistar o Mundial”, afirmou o jogador.

Provável titular na partida contra o Tigres, Menino falou também sobre a preparação da equipe para o Mundial e o jogo contra os mexicanos.

“É aproveitar ao máximo da estrutura, treinar bem, dormir bem e se Deus quiser sair com mais um título. Chegamos cansados, adaptar ao fuso é difícil, mas estaremos bem fisicamente e mentalmente para o primeiro jogo. No sábado, nosso foco já mudou para cá. Temos de pensar no Tigres, como eles jogam, como vai ser, e tenho certeza de que faremos bons treinos até lá para conquistar a vitória”, completou.

O Palmeiras, de Gabriel Menino, estreia no Mundial de Clubes contra o Tigres, do México, domingo (7), às 15h (horário de Brasília), no estádio Education City.

Confira aqui os números de Gabriel Menino pelo Verdão.