Gabriel Menino sai do jogo sentindo dores no tornozelo e preocupa

Jogador deve passar por exames, nesta quinta-feira, para saber mais detalhes do problema

Gabriel Menino
Cesar Greco

O Palmeiras enfrentou o Coritiba na noite desta quarta-feira, em jogo atrasado da 35ª rodada do Brasileirão, e saiu derrotado por 1 a 0. Além do resultado negativo, outra situação que preocupa o Verdão é a situação de Gabriel Menino. O meio-campista sentiu lesão e deixou o campo aos 16′ do segundo tempo.

No lance, em disputa pela bola com Neílton, no meio do campo, Gabriel torceu o tornozelo direito e imediatamente começou a sentir dores. O camisa 25 ainda tentou continuar no jogo, mas assim que voltou do atendimento médico sentou-se no gramado, tirou as chuteiras e pediu substituição.

Questionado sobre a situação de Menino na entrevista coletiva após o jogo, Abel Ferreira espera que nada grave tenha acontecido.

“Toda estrutura do futebol que temos [o Núcleo de Saúde e Performance] tem feito um trabalho fantástico para recuperar esses jogadores. Felizmente não temos tido tantas lesões assim. Espero que não seja nada grave, acredito que não seja, mas com um dia só para recuperar, volto a repetir, isso não existe em lugar nenhum, vou ter que ser muito crítico”, lamentou.

Nesta quinta-feira, o jogador deve realizar exames para saber mais precisamente o diagnóstico do problema.

O próximo jogo do Verdão já ocorre na sexta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, em jogo atrasado válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Para este duelo, o zagueiro Kuscevic, expulso contra o Coritiba, é desfalque certo.