Gabriel Veron cita Dudu como inspiração e fala sobre primeiro ano como profissional: “aprendizado”

Gabriel Veron
Cesar Greco

Apesar das lesões, atacante alcançou bons números em 2020/2021

Tido como uma das maiores promessas palmeirense dos últimos anos, Gabriel Veron fez em 2020/2021 sua primeira temporada como jogador profissional. Aos 18 anos, o atleta terminou o período com 39 jogos e 9 gols marcados, além de ser figura presente nos três títulos conquistados pelo Verdão (Paulistão, Libertadores e Copa do Brasil). No entanto, para o atacante, o momento mais marcante foi sua estreia na Libertadores, diante do Tigre, na Argentina, quando o Palmeiras venceu por 2 a 0.

“Minha estreia na Libertadores ficará marcada na minha vida. Principalmente pelo fato de ser um campeonato que eu sempre assistia na televisão. Então tive este sonho realizado, de poder jogar na Libertadores pelo Palmeiras, um time sem palavras”, contou em entrevista ao site GOAL.com.

Mesmo com bons números, a temporada de Veron foi de altos e baixos por conta das lesões. De julho do ano passado até março de 2021, foram quatro problemas musculares.

“Muitas pessoas podem pensar que a temporada passada pode ser esquecida pelo fato de eu ter me lesionado muito, mas eu tiro essa campanha como um aprendizado e um ano de adaptação. Me machuquei muito, mas estive com o grupo, trabalhando e tentando recuperar o mais rápido possível para atuar em campo”, disse.

Para que o jogador recupere 100% da sua forma física e fique distante de outras lesões, o Palmeiras planejou um cronograma especial de treinos neste início de temporada.

“Para este ano minha expectativa está muito maior. Estou trabalhando de manhã e de tarde para que estas lesões desapareçam e eu consiga demonstrar meu melhor futebol. Espero que a nossa temporada seja muito boa”, afirmou.

Por fim, Gabriel ainda falou em qual jogador ele se inspira.

“Ah, o Dudu. Porque sempre que pegava na bola ele tentava resolver o jogo, e muitas vezes conseguia. É um cara que vai pra cima sem medo”, completou.