Melhor alimentação e trabalho especial: Gabriel Veron fala sobre seu cronograma de recuperação

Gabriel Veron, do Palmeiras, em treino na Academia de Futebol
Cesar Greco

Depois de 33 partidas fora, Gabriel Veron voltou a atuar na semana passada

Nesta temporada, o Palmeiras trouxe três reforços que estavam vinculados a outros clubes (Danilo Barbosa, Matheus Fernandes e Jorge) e contou também com a volta de outros quatro jogadores que estavam emprestados (Victor Luis, Dudu, Deyverson e Borja). Entretanto, na semana passada, o clube pode considerar que recebeu outro reforço: Gabriel Veron.

Um dos jogadores mais talentosos que já saiu de Guarulhos, Veron ficou fora de combate por mais de três meses devido a uma lesão na coxa direita – o jogador atuou contra o Defensa Y Justicia, no dia 14 de abril, e só voltou a entrar em campo na quarta-feira passada, diante da Universidad Católica.

Esta lesão fez com que tanto o clube quanto o jogador escolhessem um caminho diferente do usual. Em conversa com a TV Palmeiras/FAM, Veron detalhou o novo processo.

“Desta vez fiz um trabalho individual com o Robson Almeida [fisioterapeuta] e vi que deu muito resultado. Ganhei bastante força. Melhorei também a minha alimentação. Estou trabalhando mais forte ainda porque tem muitas coisas pela frente”, disse.

“A Mirtes Stancanelli [nutricionista] foi quem me ajudou bastante na alimentação e suplementação; o Vinicius [fisioterapeuta] e o todos do Departamento Médico me auxiliaram também. E, ainda, agradeço à Gisele Silva [psicóloga]. Todos eles estiveram comigo neste período”, acrescentou.

Gabriel Veron revela sentimento de estar estreando pelo clube

Dentre os meninos que subiram ao time profissional, Veron foi o primeiro a ser integrado à equipe principal, em novembro de 2019. Seu primeiro gol ocorreu logo na segunda partida, diante do Goiás.

Apesar de já possuir experiência no time de cima, o atacante afirmou que o sentimento no jogo contra os chilenos foi de estar entrando pela primeira vez em campo pelo Verdão.

“Mais de três meses sem jogar, foi como estrear pelo profissional. Senti um friozinho na barriga. Fiquei muito feliz. Agora é dar sequência no trabalho”, contou.

“Um clube do tamanho do Palmeiras sempre irá brigar por títulos. Estamos bem tanto na Libertadores quanto no Brasileirão. Vamos em busca dos dois com a mesma intensidade”, acrescentou.

Gabriel Veron contabiliza 45 jogos com a camisa alviverde e onze gols marcados. Ao balançar as redes do Tigre, na Libertadores de 2020, o atacante tornou-se o jogador mais jovem a fazer um gol pelo clube na competição: 18 anos, um mês e 19 dias.