Gabriel Veron evolui e volta aos jogos se aproxima

Gabriel Veron treina na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Sem jogar há mais de dois meses, Veron trabalhou por uma hora em campo

Horas depois de vencer o Bahia por 3 a 2, atuando no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco palmeirense se reapresentou na manhã desta segunda-feira na Academia de Futebol e já iniciou a preparação para enfrentar o Internacional.

Em fase final de transição física, o atacante Gabriel Veron segue evoluindo e está cada mais próximo do retorno aos gramados. Na atividade de hoje, o atacante participou, por uma hora, de um coletivo do Sub-20 no campo 1 da Academia de Futebol. Os jogadores Alan Guimarães, Angulo e Jean, que compõem o ‘grupo de apoio’, também participaram das movimentações.

Considerado uma das maiores promessas do clube, o camisa 27 não entra em campo desde o dia 14 de abril, quando lesionou a coxa esquerda na decisão da Recopa Sul-Americana, contra o Defensa Y Justicia.

Na equipe profissional desde o final de 2019, Veron contabiliza 44 partidas e 11 gols com a camisa do Palmeiras.

No campo 2, reservas aperfeiçoaram a parte técnica

Enquanto Gabriel Veron treinava ao lado dos jogadores da base no campo 1, os atletas que não começaram o duelo de ontem como titulares aprimoraram a parte técnica no gramado ao lado, sob supervisão de Abel Ferreira, inicialmente com um trabalho em campo reduzido.

Na sequência, foram trabalhados passes, cruzamentos e finalizações. Os onze iniciais diante do Bahia ficaram na parte interna para um treino regenerativo.

Com 13 pontos ganhos em sete jogos disputados, o Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio, visando ao topo da tabela. A partida está prevista para começar às 19h.