Gabriel Veron já está integrado ao profissional

Gabriel Verón
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

O atacante Gabriel Veron, de 17 anos, foi integrado ao elenco profissional do Palmeiras e já treinou com o grupo após a reapresentação, na segunda-feira. Como participou da final do campeonato paulista no domingo, quando marcou dois gols sobre o Red Bull sendo fundamental para a conquista do tricampeonato, Veron não treinou com bola e fez apenas trabalhos físicos na parte interna, junto com os titulares que foram derrotados pelo Grêmio.

A decisão de aproveitar Veron havia sido anunciada na véspera, pouco antes da partida no Allianz Parque, pelo diretor de Futebol Alexandre Mattos. Na ocasião, Mattos revelou que, além dele, três crias da base que estão emprestados (Artur, Vinicius Silvestre e Pedrão), mais quatro que estão no sub-20 (Esteves, Patrick de Paula. Gabriel Menino e Angulo) serão integrados ao profissional em 2020.

Diante do mau momento do time e de protestos de setores da torcida sobre a diretoria, a antecipação da promoção de Gabriel Veron alivia a pressão, já que o jovem atleta, recentemente escolhido como o melhor jogador da Copa do Mundo Sub-17 da Fifa, é objeto de grande parte das reivindicações populares.

Resta saber se Veron ainda será aproveitado pelas equipes da base nas importantes decisões desta reta final de temporada. Seu talento faz com que seja requisitado para reforçar o time Sub-20, além de já liderar o time Sub-17, campeão da Copa do Brasil, que enfrenta o Flamengo (campeão brasileiro) pela Supercopa, em duas partidas, marcadas para as próximas quinta e terça-feiras.

O time sub-20 disputa a final do Campeonato Brasileiro, também contra o Flamengo, em partidas marcadas para quinta-feira e domingo.  Caso o resultado não seja positivo, os dois times voltam a se enfrentar pela Supercopa, já que o Palmeiras também é o atual campeão da Copa do Brasil na categoria.