Gabriel Veron vai a campo em jogo-treino contra o XV de Jaú

Gabriel Veron em jogo-treino na Academia de Futebol do Palmeiras
Cesar Greco

Após o jogo o coordenador científico do clube, Daniel Gonçalves, explicou todo o processo de recuperação do atleta

O atacante Gabriel Veron deu mais um importante passo em sua transição física e seu retorno aos gramados está cada vez mais próximo. Nesta manhã desta quinta-feira, o camisa 27 participou de um jogo-treino contra o XV de Jaú.

Nomes conhecidos dos torcedores como Michel (zagueiro), Alan Guimarães (meia) e Iván Angulo (atacante), além de garotos do Sub-20, também atuaram. A escalação inicial foi Mateus; Thiago, Talisca, Michel e Ian Custódio; Diogo Crispim, Caio Cunha e Alan; Angulo, Breno e Veron. No final, com gols de Talisca e Victor Henrique, que entrou no decorrer da partida, o Palmeiras venceu por 2 a 1.

O coordenador científico Daniel Gonçalves, em conversa com a TV Palmeiras/FAM, falou da importância deste jogo-treino para a evolução de Veron; relatou que o jogador ainda não está liberado para atuar no profissional, mas revelou que ele começará a trabalhar com o grupo.

“A gente vem fazendo um processo evolutivo com o Gabriel Veron. Na semana passada fizemos um coletivo contra o Sub-20. Depois, na nossa visão, para subir mais um degrau era importante participar de um jogo-treino contra uma equipe de divisão inferior. Ainda pretendemos continuar evoluindo com ele, o Veron não está totalmente liberado, mas iniciará os trabalhos com o grupo. Irá fazer o ajuste fino e individualizado para que ele possa atuar de forma plena na temporada”, disse.

Daniel Gonçalves detalha processo de recuperação de Gabriel Veron

Gabriel Veron é considerado uma das principais promessas do clube. Em 2019, quando ainda tinha 17 anos, o jogador foi campeão mundial Sub-17 pelo Brasil e eleito o melhor jogador da competição.

Após bons primeiros jogos com a camisa do Palmeiras em 2020, o atacante passou a sofrer com lesões musculares. No começo da atual temporada, o Verdão realizou um trabalho específico para prevenir novas contusões. No entanto, logo em seu segundo jogo, diante do Defensa Y Justicia, Veron sofreu novo problema na coxa.

Recuperado, mas ainda em processo final de transição física, o prata-da-casa cumpriu outro processo individualizado. Daniel Gonçalves explica como foi feito o cronograma.

“Primeiro, ele fez toda a fase de recuperação da lesão. Após isso, quando ele estava funcionalmente apto, foi feito todo um trabalho individualizado, baseado nas avaliações. Tudo para que ele fizesse um fortalecimento; corrigisse os déficits de força, funcionais, de biomecânica como chamamos, que é a qualidade do movimento”, explicou.

“Depois foi aprimorado o condicionamento específico no campo. Começamos com as dimensões reduzidas, depois fomos ampliando até chegar neste jogo-treino”, acrescentou.

Gabriel Veron contabiliza 44 jogos com a camisa palmeirense e tem 11 gols marcados.