Goleiro sai do banco, brilha, e Palmeiras avança nos pênaltis no Sub-17

Lucas Bergantin
Fabio Menotti/Ag.Palmeiras

O time Sub-17 Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 na tarde de ontem em Barueri, igualou o placar da partida de ida e avançou às semifinais da Copa do Brasil ao vencer o clube carioca nos pênaltis. O goleiro Lucas Bergantin, que já tinha alguns feitos nas categorias inferiores, saiu do banco e defendeu duas cobranças dos vascaínos.

O Palmeiras fez um grande primeiro tempo  e abriu o placar logo a cinco minutos, com gol de Marcos Dias, aproveitando rebote do goleiro Lucão. O Palmeiras continuou dominando o primeiro tempo, com uma marcação na saída de bola que sufocava o Vasco, mas errava demais na construção dos ataques.

No segundo tempo, o time do Vasco voltou mais agressivo e equilibrou o jogo, exigindo um pouco mais de nosso goleiro Leandro. Com partidas ruins de Fabrício, Gabriel Silva e principalmente Gabriel Verón, a partida se encaminhou para seu final, quando Artur Itiro fez, já nos descontos, três substituições, pensando apenas nos pênaltis: Tatavitto, Vitinho e o goleiro Lucas Bergantin, que defendeu de forma brilhante as duas primeiras cobranças dos adversários.

O Palmeiras também perdeu duas cobranças na série normal e somente após a oitava batida vascaína, no travessão, é que o placar se definiu em 6 a 5 para o Verdão. O adversário na semifinal será o Fluminense, que bateu o SCCP por 7 a 2 no placar agregado; as datas dos confrontos ainda não estão definidas, bem como os mandos, que serão determinados através de sorteio.