Gols perdidos no começo dos jogos é um fator em comum nos tropeços palmeirenses

Time teve ao menos uma ótima oportunidade nas partidas em que não venceu

Willian
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

O revés do Palmeiras na noite de ontem (21) diante do Flamengo teve novamente um jogador palmeirense desperdiçando uma clara chance de gol no começo do jogo. Aos três minutos, Willian recebeu um bom cruzamento de Viña, mas finalizou por cima. Nos tropeços alviverdes contra Goiás, River Plate (jogo da volta) e Grêmio, a equipe também teve a oportunidade de sair na frente do marcador, mas as chances não foram concretizadas em gol.

No duelo contra o Goiás, logo nos primeiros segundos, Luiz Adriano saiu na cara de Tadeu, mas chutou em cima do goleiro. No jogo de volta da Libertadores, foi a vez de Rony sair cara-a-cara com Armani, mas foi desarmado ao tentar driblar o argentino. Já na partida diante do Grêmio, o Verdão teve ao menos três grandes oportunidades: Breno Lopes duas vezes e Rony, mas novamente não marcou.

Em entrevista ao SporTV antes do jogo contra o Flamengo, Raphael Veiga comentou sobre o baixo aproveitamento da equipe nas finalizações.

“Não estou apontando para ninguém e falo por mim, mas nos jogos nós precisamos criar as situações e concluir em gol. Não podemos criar e desperdiçar. Sabemos que na reta final, os detalhes fazem a diferença. Então se tivermos a chance, temos que fazer e matar (o jogo)”, disse o camisa 23.

Se há algo de bom para o alviverde tirar desta falta de pontaria é o fato do time estar sempre criando situações claras de gols. Para ilustrar em números, no Brasileirão, a equipe está entre os primeiros colocados em grandes chances criadas, com 59 ao longo de 30 partidas.