Gómez marca seu 14º gol pelo Verdão e entra no top-10 de zagueiros-artilheiros do clube

Gustavo Gómez
Cesar Greco

Na atual temporada, o zagueiro balançou as redes seis vezes

Em escanteio cobrado por Raphael Veiga, aos 32 minutos da primeira etapa, Gustavo Gómez apareceu sozinho na pequena área e cabeceou forte para fazer o único gol da vitória palmeirense sobre o Grêmio no primeiro jogo da final da Copa do Brasil. Além do tento dar o triunfo para o Verdão, o gol fez com que Gómez entrasse na lista dos 10 zagueiros que mais marcaram gols na História do Palmeiras.

Em 116 partidas com a camisa Alviverde, esta foi a 14ª vez que o paraguaio balançou as redes adversárias. Ao seu lado no ranking, com os mesmos 14 gols, estão os zagueiros Henrique e Nen.

Completam a lista: Júnior Baiano e Roque Júnior (16 gols), Daniel (17), Bianco (20), Cléber (21), Vágner Bacharel (22), Loschiavo (33) e Luís Pereira (36). O vice-líder, Loschiavo, marcou todos os seus gols depois que mudou de posição e passou a jogar mais avançado.

Firme e seguro na defesa, o camisa 15 também é decisivo no ataque. Na campanha do bicampeonato da Libertadores, Gómez marcou no empate em 1 a 1 contra o Libertad, no Paraguai, pelas quartas-de-final. Nesta Copa do Brasil, foi o autor do gol de empate do Palmeiras contra o América-MG, na partida de ida da semifinal, que também terminou em 1 a 1.

“Primeiro meu trabalho é defender, jogar para não tomar gol. Mas a gente está trabalhando todos os dias para estar melhorando e fico feliz em ajudar o time a fazer gols”, declarou ao final do jogo diante dos gaúchos.