“Gratidão enorme pelo Palmeiras”, diz Vinicius depois da partida diante do Coritiba

Goleiro de 26 anos está no clube desde 2006

Vinicius
Cesar Greco

Substituindo o titular Weverton, Vinicius Silvestre fez, no revés do Palmeiras diante do Coritiba por 1 a 0, sua segunda partida com a camisa palmeirense. O camisa 72 está no Verdão desde 2006 e é o atleta do atual elenco com mais tempo de casa.

“Independente do resultado do jogo, eu estou muito feliz [pela chance de jogar]. Estou há muito tempo no clube. Tenho gratidão enorme pelo Palmeiras, que sempre acreditou no meu potencial. Tenho também respeito pelos meus companheiros, que são grandes goleiros, mas quero continuar sempre crescendo e evoluindo”, afirmou Vinicius ainda no gramado do Couto Pereira.

Na entrevista coletiva após a partida, o técnico Abel Ferreira comentou sobre o goleiro.

“Vou ser franco, nós temos um grande número 1. O Weverton é top. Mas é verdade também que temos o Jailson e o Vinicius que trabalham muito, e eu não seria justo com as regras que defendo, que é premiar o trabalho, a dedicação, o esforço e a qualidade. O motivo [de escalar] não é só porque trabalha muito, é porque tem qualidade. E hoje, honestamente falando, ele não merecia perder. Não precisou fazer muitas defesas, mas as que fez passou segurança. Fiquei contente com o desempenho dele”, disse.

Vinicius subiu ao profissional do Palmeiras no final de 2013, aos 19 anos. Em outubro de 2016, na campanha do eneacampeonato, o arqueiro fez sua estreia no gol Alviverde diante do Santos. O arqueiro entrou em campo na Vila Belmiro porque Fernando Prass tinha sofrido uma grave lesão no cotovelo meses antes, e Jailson, titular da posição naquele momento, estava suspenso.

Sem oportunidades de jogar em 2017, Vinicius foi emprestado para a Ponte Preta no início de 2018. Após essa temporada no time de Campinas, o arqueiro foi novamente emprestado, desta vez para o CRB. No time alagoano, o goleiro recebeu a chance de jogar na Série B e engatou 12 partidas como titular da equipe. Porém, uma fratura em um dos dedos da mão esquerda fez com que a sequência fosse interrompida.

O arqueiro de 26 anos voltou ao Verdão no final de 2019 e atualmente é o terceiro goleiro do clube.