Guaraní-PAR elimina de novo o SCCP em Itaquera e disputa vaga no grupo do Verdão com time chileno

Chupa GambáO Guaraní-PAR eliminou o SCCP na noite desta quarta-feira no Itaquerão e se classificou para a terceira fase da Libertadores da América, quando enfrentará o Palestino-CHI por uma vaga no grupo B da competição, que tem o Palmeiras como cabeça-de-chave, além de Bolívar-BOL e Tigre-ARG.

O time paraguaio foi derrotado por 2 a 1, mas como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, classificou-se pelo critério do gol qualificado.

É a segunda vez que o SCCP é eliminado pelo Guaraní. Na primeira, em 2015, o time paraguaio venceu as duas partidas na fase de oitavas-de-final. O Guaraní seguiu avançando até as semifinais, quando caiu diante do River Plate.

Também é a segunda vez que o SCCP é eliminado nas fases preliminares da Libertadores, antes da fase de grupos. Em 2011, o time caiu diante do Tolima, da Colômbia, convertendo-se no primeiro time brasileiro a ser eliminado nessa fase. Com a queda desta quarta-feira, o SCCP é também o primeiro clube brasileiro a ser eliminado duas vezes neste estágio do campeonato.

Guaraní e Palestino se enfrentam nas duas próximas semanas e o vencedor deve visitar o Verdão no Allianz Parque no dia 10 de março, na segunda rodada da fase de grupos. O Palmeiras retribuirá a visita na quarta rodada, no dia 8 de abril.