Gustavo Gómez relembra gol no Morumbi: “Marcou minha história”

Depois de ser poupado diante do Coritiba, zagueiro pode voltar ao time titular hoje

Gustavo Gómez
Cesar Greco

Seguindo a maratona de jogos, o Palmeiras encara hoje à noite o São Paulo, no Morumbi, às 21h30, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Já classificado para a Libertadores de 2021 mas sem condições de alcançar o título brasileiro, o foco do Verdão nesta reta final de temporada é nas finais da Copa do Brasil, contra o Grêmio. O primeiro jogo da decisão acontecerá no dia 28 de fevereiro.

O capitão palmeirense Gustavo Gómez reforçou a importância do Choque-Rei: “Todo mundo sabe que o calendário está apertado, muitos jogos. Mas temos que seguir. O jogo contra o São Paulo é difícil, é um clássico, e como todos sabem, é diferente. Estamos preparados para fazer um grande jogo”, disse o zagueiro à TV Palmeiras/FAM.

“Como o Abel sempre fala, nossa intenção é entrar em cada jogo para ganhar. Amanhã não será diferente. Vamos tratar de fazer o nosso melhor e sair com o resultado positivo”, acrescentou.

Poupado da última partida do Verdão, Gómez tem boas lembranças do Morumbi. Em 2018, na campanha do decacampeonato, o camisa 15 marcou um dos gols da vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o São Paulo. Além da partida ter sido importante para a caminhada do clube até a conquista do campeonato, o triunfo sobre o rival quebrou um jejum de 16 anos do Verdão sem vencer o adversário no Morumbi.

“[Foi] um jogo que marcou minha história aqui no Palmeiras. Lembro como fosse ontem. Graças a Deus eu pude ajudar naquele momento o clube e os companheiros. Vamos ver se conseguimos repetir a vitória”, finalizou.

Na manhã desta sexta-feira o elenco palmeirense realizará o último treino e finalizará a preparação para o clássico.