Gustavo Gómez se coloca à disposição para o clássico no Morumbi

Gustavo Gómez
Cesar Greco/Ag.Palmeiras

Um dos maiores responsáveis pelo consistente desempenho defensivo do Palmeiras, o zagueiro Gustavo Gómez concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, na Academia de Futebol, onde o elenco se prepara para o Choque-Rei de sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Despistando sobre a sua escalação para o clássico, o paraguaio enfatizou a importância de disputar uma partida desse peso e colocou-se à disposição de Felipão.

“É um jogo importante, um clássico. É trabalho do Felipão (quem vai jogar), tem 30 jogadores disponíveis. Vai tratar de fazer o melhor. Se não quiser trocar o time estamos disponíveis. Clássico todo mundo quer jogar, mas quem decide é o professor”, disse o beque.

Embora sustente um excelente retrospecto da zaga formada ao lado de Luan (são mais de 1.000 minutos sem levar gol), essa não parece ser a maior preocupação para Gómez, que assegura que o time não ficará abalado se o adversário furar o bloqueio.

“Ficamos muito felizes por não tomar gol. Mas, se tomar gol, tomou. É tratar de não tomar muitos gols e aproveitar as oportunidades a favor. Estou muito feliz aqui com meus companheiros. Agradeço a todos que trabalharam aqui também e sou muito feliz aqui.”

O famigerado rodízio promovido pelo treinador, que costuma implicar na substituição de mais da metade do time titular, segundo o atleta, apenas reforçou a identidade do Palmeiras e a força de seu plantel, de modo que o “fator clássico” não deve influenciar nas escolhas do comandante.

“Estamos muito bem, treinando da mesma forma. No ano passado também foi assim, o professor trocava muito, e conseguimos ganhar o Brasileiro. Neste ano vai ser igual; jogue quem jogue, o Palmeiras tem uma identidade. Não importa se é a equipe A, B ou C, vai jogar da mesma maneira”, explicou.

Abaixo, o vídeo da entrevista na íntegra em mais um trabalho da TV Palmeiras/FAM: