Gustavo Gómez vai tornar-se o zagueiro estrangeiro com mais jogos pelo Palmeiras

Gustavo Gómez comemora mais um gol no Allianz Parque
Cesar Greco

Em quatro temporadas no clube, Gustavo Gómez disputou 140 jogos, anotou 17 gols e conquistou quatro títulos

Desde seu primeiro ano de Palmeiras, Gustavo Gómez é uma das principais referências do elenco. Capitão da conquista da Copa Libertadores, o zagueiro está perto de alcançar mais um importante feito com a camisa do Verdão.

Na próxima vez que entrar em campo, o paraguaio será tornará o zagueiro estrangeiro com mais partidas na História do Palmeiras, com 141 (empatado com o português Arouca, que atuou de 1974 a 1977).

Em questão de títulos, Gómez venceu dois a mais que Arouca e lidera a tábua entre todos os estrangeiros que já vestiram a camisa do Verdão, ao lado de seu conterrâneo Arce.

Contratado em agosto de 2018, Gustavo Gómez foi titular em 98% dos jogos em que defendeu o clube e já balançou as redes adversárias por 17 vezes – números que o fazem ser o sexto maior zagueiro-artilheiro da História do Palmeiras, ao lado de Daniel.

Gustavo Gómez e Luan completaram 70 jogos atuando juntos contra o SPFC

De todos os parceiros que Gómez já teve nestas quatro temporadas de clube, Luan é o que mais vezes esteve ao seu lado. Contra o SPFC, na última terça-feira, os dois chegaram ao 70º jogo atuando juntos. No retrospecto, com a dupla lado a lado, o Palmeiras venceu 41 partidas, sofreu apenas nove derrotas e empataram outras 20; contabilizando 68% de aproveitamento.

Além do bom aproveitamento, a dupla conquistou os troféus do Brasileirão (2018) e da Libertadores (2020); em 2019, atingiram a marca expressiva de 1081 minutos consecutivos sem sofrer gols.

Em relação aos outros zagueiros do elenco, o paraguaio jogou com Felipe Melo por 48 vezes (29 vitórias, 13 empates e seis derrotas); fez nove jogos com Renan (cinco vitórias, dois empates e duas derrotas) e ainda três jogos ao lado de Kuscevic (três vitórias).